Qual é a Melhor Marca de Carros do Brasil?

Você está pensando em comprar um carro e deseja saber qual é a melhor marca comercializada no Brasil? Saiba que não há uma resposta única para essa questão, pois existe uma grande diversidade de montadoras que está presente no território nacional.

Partindo desse ponto e do fato de que cada consumidor tem suas preferências elaboramos uma lista com as melhores marcas de carros vendidos no Brasil. Saiba mais sobre cada uma das marcas e descubra qual delas se encaixa nas suas necessidades.

Melhores Marcas de Carros Vendidos no Brasil

A seguir apresentaremos as marcas de carros mais vendidos no Brasil nos últimos anos enfatizando nos tópicos que tornaram esses veículos tão populares além de seu preço. Para quem está pensando em comprar um carro novo pode ser um excelente guia para a escolha da melhor marca para atender as suas demandas.

Marca: Chevrolet

Uma marca com tradição no mercado brasileiro, a General Motors Brasil foi fundada no ano de 1925 e passados oito meses da instalação da fábrica inseriu no mercado o primeiro carro da marca Chevrolet e desde então vem emplacando um sucesso após o outro.

Em 1973 lançou o Chevette que se tornou bastante popular e influenciou significativamente o mercado automotivo interno. Os carros da Chevrolet são reconhecidos pela durabilidade de suas peças e por ter ótima dirigibilidade. Com seu histórico é fácil entender porque a Chevrolet tornou-se a montadora que mais vende no Brasil.

 Chevette

Chevette

O modelo mais vendido é o Onix, tem valor acessível e destaca-se no mercado pelo seu design diferenciado. Trata-se de um hatch compacto ideal para o ambiente urbano e com bom espaço interno para a família.

Marca: Hyundai

A fábrica da Hyundai no Brasil é a sétima da empresa no mundo e a única abaixo da Linha do Equador. Com mais de meio século no mercado a montadora escolheu nosso país como uma sede de fábrica pelo grande sucesso dos seus carros em nosso território. Em 2016 a Hyundai conseguiu ultrapassar a Fiat no ranking dos carros mais vendidos no Brasil ficando atrás somente de Chevrolet e Volkswagen.

A empresa coreana realizou uma série de pesquisas do gosto dos consumidores brasileiros para determinar qual seria o melhor projeto de automóvel para atender as suas necessidades. Os carros da Hyundai são mais práticos, modernos e seguros. O Hyundai HB20 é um dos carros mais vendidos em nosso país.

Hyundai HB20

Hyundai HB20

Possui garantia de 5 anos e tornou-se uma das preferências dos consumidores brasileiros por transmitir uma sensação de confiança. Tem design arrojado e diferenciado e um valor relativamente popular de compra.

Marca: Ford

Quando a Primeira Guerra Mundial acabou a Ford decidiu ter a sua primeira filial no Brasil. Assim em 1919 a empresa chegou a São Paulo. Um momento histórico dessa relação da empresa com nosso país se deu em agosto de 1957, nesse mês foi lançado o primeiro caminhão da marca. Com o passar do tempo a marca foi celebrando o crescimento dos seus negócios.

Por muito tempo a Ford foi a quarta marca mais vendida no Brasil, porém, vem perdendo posições para outras marcas como Hyundai, Honda e Toyota. Acredita-se que isso se deve a uma desatualização da Ford que não está acompanhando o desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade que é crucial para os consumidores.

Logo Ford

Logo Ford

O carro mais vendido da montadora no Brasil é o Ford Ka que vem brigando pela segunda posição no ranking. Um carro compacto de preço acessível que se mostra muito prático para quem vive em grandes centros urbanos.

Marca: Volkswagen

A Volkswagen começou sua história com o Brasil em 1953, nessa época os primeiros Fuscas foram montados num armazém em São Paulo com as peças que vinham diretamente da Alemanha. Como obteve grande sucesso de vendas a empresa decidiu ter uma fábrica em território nacional.

Um dos pontos que ajudou a popularizar a Volkswagen por aqui foi o fato de ter uma grande variedade de modelos tornando possível a compra por diferentes perfis de consumidores. Os carros dessa montadora são conhecidos por seu excelente desempenho e conforto.

Volkswagen Fusca

Volkswagen Fusca

O carro mais vendido da Volkswagen no Brasil é o Polo que possui um preço consideravelmente mais alto que os anteriores, mas que se destaca por sua comodidade, design esportivo e motor.

Marca: Renault

Atualmente, a Renault é uma das mais prestigiadas montadoras presentes no Brasil, contudo, sua história em nosso país é relativamente recente. A sua primeira fábrica por aqui foi instalada na região metropolitana de Curitiba, Paraná entre os anos de 1998 e 1999. A Renault possui em torno de 300 concessionárias no Brasil.

O carro mais vendido da marca francesa no Brasil é o Renault Kwid, um modelo compacto, mas com toque aventureiro. O preço desse carro se mostra competitivo no mercado de carros populares do país.

Renault Triber

Renault Triber

Marca: Toyota

A primeira fábrica da Toyota fora do Japão foi a fábrica instalada em São Paulo, um passo bastante relevante para o crescimento da companhia em terras estrangeiras. A montadora deu início a um modelo que entrou para a história do nosso país, o Bandeirante.

Nos anos 1990 o Brasil começou a importar alguns modelos sendo um momento de grande importância para o crescimento de atuação da Toyota por aqui. Aliás, esse foi o momento em que a produção do famoso Corolla ganhou mais destaque. Nos anos que se seguiram a companhia apresentou consolidação e crescimento no mercado interno.

SUV Toyota

SUV Toyota

Aos poucos a empresa construiu uma imagem de confiança diante dos clientes brasileiros. Essa é uma das montadoras que apresenta melhores índices de confiança dos consumidores. O carro da Toyota mais vendido no Brasil é o Corolla. Um carro sedã médio com um preço mais elevado que os demais dessa lista, mas que tem conforto, espaço e segurança para a família.

Qual Escolher?

Não há uma resposta certa para todos os consumidores, cada comprador deve avaliar quais são as suas necessidades para encontrar o carro que as atenderá com mais satisfação. O preço pode ser um critério guia, mas não deve ser o único a ser considerado.

Gostou de conhecer mais sobre as principais marcas de carros do Brasil? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *