Pássaro Marrom

Trata-se de uma rede regional de ônibus, os quais têm como função facilitar a vida de muitos brasileiros através do transporte. Mesmo sendo de localização regional, essa região é bem extensa, fazendo com que a linha desses veículos seja longa e atinja um alto raio de localização. A empresa se caracteriza pela grande qualidade na prestação de serviços, principalmente quanto a segurança e conforto, já que ela se importa com os clientes e desejam o bom agrado de todos.

Empresa

A empresa é atuante no estado mineiro, tal como paulista. Realiza transportes municipais e interestaduais desde 1935. Os ônibus e sua linha não param de inovar, e sempre estão tentando fazer com que uma melhor forma de transporte seja inserida nos seus planos e realizações. O Slogan da empresa nada mais é do que: “Nosso Vale, Nossa Empresa”.

Horários dos ônibus Pássaro Marrom

São 50 municípios atendidos pela linha de ônibus. Assim, cada localidade possui uma tabela de horários rodoviários diferente. Para obter estes horários utilize as linhas telefônicas: (11) 6223-3667 ou (11) 2221-0244.

História

A empresa de veículos rodoviários Pássaro Marrom foi criada em 1935 e objetivava nessa época ligar 7 cidades paulistas a capital, São Paulo. As sete cidades eram: Aparecida, Caçapava, Guararema, Jacareí, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Taubaté.

Originalmente, o nome da empresa era Pássaro Azul, porém, os ônibus estavam mais param marrom de poeira do que para azul, já que percorria caminhos de terra. Assim, quando chovia as crianças jogavam barro nas laterais dos ônibus e gritavam que o ônibus não tinha nada de azul, era marrom, assim surgia a nova e atual nomenclatura dos ônibus: Pássaro Marrom.

Criação

Em 1939, a empresa realizou a ligação entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, por meio da velha estrada Rio – São Paulo. Em 1977, o Grupo Soares Penido incorporou-se a empresa, fazendo-a entrar numa fase de expansão.

Hoje em dia a empresa atende 50 municípios em Minas e São Paulo, o que a faz transportar aproximadamente 20 milhões de pessoas por ano numa média de 455 veículos, os quais possuem geralmente um tempo máximo de 3 anos. Além disso, a empresa ainda conta com mais de 1.500 funcionários.

Destinos

As cidades atingidas pelos ônibus pássaro marrom são:

Cidades

Aparecida; Tremembé; Taubaté; Suzano; Silveiras; São Sebastião; São Paulo; São José dos Campos; São José do Barreiro; São Francisco; São Bento do Sapucaí; Santos; Santa Branca; Santa Isabel; Salesópolis; Roseira; Rio Preto; Queluz; Pouso Alegre; Potim; Poá; Piranguinho; Piquete; Pindamonhangaba; Paraisópolis; Paraibuna; Monteiro Lobato; Mogi das Cruzes; Itaquaquecetuba; Lorena; Lavrinhas; Jambeiro; Jacareí; Itajuba; Itaguaçu; Ilhabela; Guarulhos; Guarujá; Guaratinguetá; Guararema; Guamirim; Formoso; Ferraz de Vasconcelos; Embaú; Cruzeiro; Caraguatatuba; Canas; Campos do Jordão; Campinas; Cachoeira Paulista; Cachoeira de Minas; Caçapava; Brasópolis; Bertioga; Barreiras; Bananal; Atibaia; Aruja; Arapeí; Ubatuba.

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Já não é a primeira vez que tento ligar para a empresa passaro marrom de Cruzeiro e ninguém atende! Além de mim, já aconteceu com uma parente minha.
    Gostaria que fosse tomada alguma providência. Tive até que ligar para a garagem para saber o que estava ocorredo, pois havia ligado no horário em que o guichê está aberto.
    Ficaremos gratos se tomarem uma providêcia! Falo pelos clientes da empresa em geral que já ouvi reclamarem e para alertá-los.
    Ateciosamente
    Patrícia V.S

    Patrícia 11 de setembro de 2010 15:33
  • gostaria d saber horario d onibus de cruzeiro para sao jose dos campos n parte d manha d sexta feira obrigado

    viviane 14 de setembro de 2010 17:34
  • Gostaria de saber o horario de onibus lorena- são jose dos campos a noite na sexta feira.
    Grata!

    Bia 3 de outubro de 2010 21:58
  • Ontem, tentei entrar em contato com a empresa aqui em Campinas, para despachar mercadoria para praça atendida pela empresa. Simplesmente vc não consegue! O auxílio á lista(102) diz que a empresa não autoriza o fornecimento do número do telefone e como mudaram de endereço, ficou impossível o acesso. Os números de São Paulo 011, informam que estão fora de serviço.
    Aí pergunto: como pode uma empresa agir desta forma? Será que o dono sabe disso? Será que este e-mail chega ao diretor?
    SDS

    Pinheirâo 2 de fevereiro de 2011 14:35
  • gostariade saber os horario de saídas de Mogi das Cruzes para Caçapava

    PAULO ODAIR DA SILVA 24 de abril de 2012 18:39
  • gostaria de saber se tem 06;00 queluz cruzeiro

    maria aparecida leite 26 de setembro de 2013 17:12
  • preciso saber quais os horários de ônibus de São José dos Campos p/a Lorena, na parte da manhã . atenciosamente. obrigada

    Maria Tereza Rodrigues Costa 6 de abril de 2015 20:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *