Maior Picape do Mundo Dodge

A Dodge é marca tradicionalíssima de automóveis, fundada em 1900 pelos irmãos John Francis e Horace Elgin Dodge. Era originalmente uma distribuidora de peças, mas em 1914, começou a construir carros inteiros.

Os dois irmãos infelizmente vieram a falecer em 1920, devido a Gripe Espanhola, e não conseguiram ver sua criação se tornar uma das maiores montadoras do mundo. A companhia foi vendida pela família em 1925 para a Dillon, Read & Co, um antigo banco de investimentos de Nova York, e em 1928 para a Chrysler. Desde 2014, pertence ao grupo Fiat.

É uma marca de grande força no setor de caminhões e picapes, como a enorme Dodge RAM, mas que também faz sucesso com carros esportivos, como o belíssimo Challenger.

Encabeçada pelo bilionário Sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, que faz parte da família que governa Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Ele é o quarto filho do fundador do país, o ex-presidente Sheik Zayed Bin Sultan Al Nahyan, e irmão mais novo do atual presidente, Khalifa Bin Zayed Al Nahyan.

Para se ter uma noção do tamanho de seu egocentrismo, o sheik certa vez mandou escreverem seu nome (Hamad) nas areias da ilha Al Futaisi, que é dele. Cada letra tem um quilômetro de altura, e ocupam cinco de extensão. Hoje, ela pode ser vista do espaço e pelo Google Maps.

O sheik é também conhecido por ter uma vasta coleção de carros, que são abrigados em uma pirâmide (construída apenas para isso) a 45 minutos da cidade. Estima-se que haja cerca de 230 veículos lá dentro. Hoje, a pirâmide é um museu, que pode ser visitado por qualquer um.

Atualmente, ele se encontra fechado devido ao combate contra o Coronavírus, mas geralmente está aberto sete dias por semana, das 9h da manhã, às 18h da noite.

Lá dentro, encontram-se diversos veículos, dos mais variados tipos, incluindo as curiosas Mercedes S-Classes, cada uma de uma cor diferente do arco-íris, para cada dia da semana. Os carros foram dados de presente à esposa do sheik.

Há também veículos antigos, raros, carros adaptados, blindados, caminhões e claro, criações próprias, como o maior carro do mundo. Logo na entrada, é possível ver outra loucura, como um motor home no formato da Terra, que é exatamente um milionésimo do tamanho real.

A picape foi construída por volta da década de 1980, sobre a lendária Power House, de 1950. Pesa 50 toneladas, e é feita em uma escala 8 vezes maior que a normal! Ela é tão grande que abriga uma casa dentro! Com dois andares, quartos, banheiros, suíte e varanda (que abre na porta traseira, claro). Já serviu de inspiração para uma reportagem no clássico programa TOP Gear, apresentado por Jeremy Clarkson.

Um Dodge Fotografado por Dentro

Um Dodge Fotografado por Dentro

Nessa entrevista, o sheik explica que a criação é uma homenagem aos anos 1950 e à explosão do consumo de petróleo, que teve sua expansão nessa época, e é a principal fonte de renda da região até hoje.

E, apesar de não ser possível dirigi-lo normalmente, por motivos óbvios, essa monstruosidade anda, pois há nele um motor de seis cilindros em linha da Detroit Diesel, e uma cabine para direção.

Abaixo separamos uma lista com alguns dos outros maiores veículos do mundo:

O Maior Avião: Antonov AN-225 Mriya

O Antonov AN-225 Mriya (que significa ‘sonho’ em ucraniano) é a maior aeronave de ave fixa do planeta. É um transporte cargueiro estratégico, e foi construída pela Antonov Design Bureau, na União Soviética em meados dos anos 1980.

Sua potência vem de seis motores, e chega a uma velocidade máxima de 850 km/h. seu peso total é de 285 toneladas. Tem o comprimento de 84 metros, altura de 18 metros, e a área das asas ocupa 905 metros quadrados.

Ele foi idealizado primeiramente para transportar o ônibus espacial russo, chamado Buran. Mas já foi usado para levar inúmeras diferentes cargas, incluindo até máscaras e testes para a COVID-19.

Antonov AN-225 Mriya

Antonov AN-225 Mriya

Certa vez, em 2001, chegou a levar cerca de 252 toneladas de equipamentos, em um voo de aproximadamente 1000 quilômetros.

São necessários dois pilotos e quatro engenheiros de voo, enquanto que o normal em aviões cargueiros é de apenas duas pessoas no total.

A Maior Embarcação: Prelude FLNG

O Prelude FLNG foi construído pela Samsung para a petrolífera Shell, em 2012, e atualmente se encontra desativado. Era utilizado na exploração de gás natural na costa da Austrália.

Seu comprimento é de 488 metros, com uma altura de 105 metros, o que equivale a um prédio de 20 andares. Com um custo de aproximadamente 12 bilhões de dólares, e um peso de mais de 600 mil toneladas. A tripulação necessária para navega-lo varia entre 220 e 240 pessoas.

O Maior Submarino: Typhoon

Também construído na década de 1980 pela extinta União Soviética, seu projeto demorou 10 anos para ser concluído. Typhoon, que significa ‘tufão’ em inglês, é na verdade, uma classe de submarinos. Contavam com seis unidades. Porém, hoje existe apenas uma, que se encontra na Rússia.

Tem uma altura de 12 metros, a largura de 23 metros, um comprimento de 175 metros e carrega uma tripulação de 173 pessoas. Sua profundidade chega a 400 metros debaixo d’água, podendo passar até 120 dias lá.

O Maior Caminhão: BelAZ 75710

Produzido pela Bielorrússia, o BelAZ 75710 foi construído em 2013 e é usado no campo da mineração. Ele custa mais de US$6 milhões de dólares. Conta com 6 motores, 2 a diesel e 4 elétricos, com uma potência de 8835 cavalos.

Vazio, seu peso é de 360 toneladas, mas ele consegue transportar mais de 450 toneladas, usando oito pneus.

E quando o assunto é pneus, outro recorde quebrado: o BelAZ utiliza os maiores do mundo também! Fabricados pela Michelin, cada unidade tem 4 metros de altura, por 1,50m de largura, pesando 5 toneladas.

O consumo desse gigante é de absurdos 13 litros por quilômetro, e ele chega a um total de 64km/h, o que parece pouco, mas como é utilizado em grandes campos de mineração, é uma velocidade considerável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *