Marcas Das Melhores Caminhonetes Importadas

Desde que o motor a combustão foi inventado os modelos de transporte rodoviário só cresceram pelo mundo inteiro. Inicialmente  o ser humano precisava de uma forma para conseguir transportar mercadorias que eram mais pesadas e também passageiros de uma forma que chegasse seu destino final com maior rapidez e também com eficácia.

O carro foi sem dúvida uma das maiores invenções da humanidade poderia ter feito. Desde o primeiro modelo até os dias atuais houveram muitas modificações que trouxeram melhorias de desempenho, velocidade e conforto, mas ainda sim não estamos contentes e sempre procuramos mais. Naquele período de industrialização no século 19 e 20 a maioria das pessoas que possuem dinheiro investiu em máquinas e possíveis métodos de industrializar o seu negócio.

Quando a ideia de um meio de transporte que não necessitava de tração animal surgiu, viu-se uma grande oportunidade de transformar as distâncias em  um ponto que não fosse tão importante para o mundo. A globalização veio a acontecer exatamente por essas distâncias terem sido diminuídas pelos mais diversos meios de transportes.

O motor a combustão veio para tirar muitas ideias do papel, com os carros, caminhões, caminhonetes e outros mais específicos. Lembrando que o motor a combustão é usado em maquinários também, aumentando ainda mais sua importância.

Antes o transporte ferroviário comandava a maioria das locomoções a longa distância. Porém ainda era limitado por precisar de trilhos, além de não ser tão rápido e precisar de compartimentos grandes para o carvão utilizado. Imagina fazer um carro a vapor? Seria complicado conseguir manter tanto carvão para locomoções maiores.

Motor a Combustão

Motor a Combustão

Com isso o combustível veio simplesmente para melhorar em desempenho e conforto. Do carro outras diversas variações surgiram, algumas delas mais voltadas para estilo, como um carro sedan ou então hatch e para alguns possuem a caminhonetes, algumas em tamanhos maiores, outras mais em estilo pick-up.

Caminhonete

É um tipo de veículo com funcionamento muito parecido com o de um automóvel simples, porém sabemos que sua carroceria é o diferencial quando falamos de design. Mas como necessita de maior performance para as cargas maiores, seu motor é mais parecido com o de um caminhão. O nome vem exatamente desse significado “pequeno caminhão”. 

Inicialmente quando foi criada era realmente voltada para o transporte de cargas, sendo até regulamentada assim no Código de Trânsito Brasileiro. Mas hoje em dia sabemos que é voltada para qualquer pessoa que goste de um carro maior. Com isso muitas marcas que antes nem sonhavam em fabricar estão se jogando no mercado para não ficar para trás.

Cargas e passageiros são carregados em um compartimento separado e por isso a proximidade com um caminhão. A parte traseira está separada, podendo ser coberta ou não, não tendo contato nenhum com a cabine. Pode ter só dois portas ou quatro como um carro convencional. Isso facilita no transporte de cargas pesadas podendo haver flexão do chassi.

As variações são grandes podendo ter estilos e tamanhos diferentes, dependendo da marca e da nacionalidade. No brasil os modelos de pickups menores mais conhecidos são a Strada da Fiat, a saveiro da Volks e a montana da Chevrolet.

A primeira de todas foi baseada no modelo mais famoso da história o Ford T modificando somente a parte traseira. Sendo assim a Ford teve uma pequena vantagem, mas ainda sim demorou para inovar em relação a outras marcas.

Caminhonetes Importadas

Caminhonete Importada

Caminhonete Importada

Algumas nem chegam ao Brasil, mas se destacam por grande desempenho como a Silverado e a Colorado da Chevrolet, mesmo sendo uma marca bem popular no nosso país, preferiu lançar somente a S10 aqui. Isso ocorre devido ao alto preço de ambas. Outro modelo muito comum é as F-séries da Ford, possuindo desde F250 e F1000. Algumas marcas não conhecemos como a GMC Canyon, algumas da Toyota e as famosas Rams.

Caminhonetes com grandes portes como essas são todas com motor a diesel como os caminhões, gastando um pouco a mais, com muita potência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *