Carros Ingleses À Venda no Brasil

Ter um automóvel era o sonho de muita gente, um costume herdado completamente do século XX. Explicamos: quando você começa a crescer física e profissionalmente, é bem comum que você tente a qualquer custo melhorar a sua situação, incluindo a sua própria mobilidade. E, por mobilidade, a compra de um carro era quase que um rito sagrado. Realmente: ter um carro abre muitas portas para você: possibilidade de ir para qualquer lugar a hora que quiser, bem como um conforto maior do que se for utilizar o transporte púbico, poder sair em um dia muito quente ou dia muito chuvoso sem se preocupar, enfim.

Porém, nos últimos tempos,  houve uma verdadeira reformulação no que diz respeito em relação ao uso de automóveis: muitas pessoas passaram a não levar mais em conta a compra de um veículo, por diversas razões: preços exorbitantes dos modelos, alta no preço dos combustíveis, altos preços para poder regularizar a situação de um motorista, entre muitas outras coisas.

Porém,  o que está sendo primordial nesses casos é a consciência ambiental: é notório o quanto os veículos conseguem jogar elementos tóxicos na natureza, sendo que o gás carbônico é o pior deles. Pesquisas indicam que este gás está acelerando o processo de aquecimento do Planeta, o que está, entre outras coisas tristes, aumentando a temperatura média deste, ocorrendo em derretimento de geleiras e da mortandade de animais que não estão suportando o aumento repentino de temperatura.

Ciente desses vários problemas, diversos órgãos ambientais têm entrado em contato com as nações em busca de medidas que pudessem frear esse problema. Uma das soluções que é a mais esperada nesse sentido é a do lançamento do motor elétrico: ou seja, os carros deixariam de emitir gases poluentes, além de fazer menos barulho. Um empecilho é que o desempenho dos veículos elétricos ainda é baixo se comparado com os demais automóveis movidos à combustão. É esperar para ver.

O nosso artigo de hoje está voltado para conhecermos os veículos ingleses que estão à venda no Brasil atualmente, já que este é um mercado dominado, praticamente, pelos alemães, italianos e japoneses. Vamos lá?

Os Carros Ingleses

Quando nós falamos sobre veículos, logo nos vem à cabeça os das marcas mais conhecidas, como é o caso do Gol da Volkswagen, o Onix da Chevrolet e o Palio da Fiat. Se observarmos com atenção, podemos perceber que a frota veicular do Brasil se resume a esses três carros. Porém, outras montadoras também entraram na briga pela preferência do consumidor. Então, é natural que vejamos com frequência modelos da sul coreana Hyundai, que é o caso do hatch HB20, da Renault (como o Kwid, que está roubando a cena) entre outros carros, inclusive de procedência chinesa.

Só que não se fala muito sobre os carros que são provindos de montadoras inglesas, por muitos motivos: um é que a maioria das companhias anglicanas não tem carros voltados para a massa populacional, ou seja, os famosos e controversos “carros populares”. Geralmente, o nicho de mercado que tais montadoras focam é o de carros esportivos mais luxuosos e, consequentemente, mais caros. A seguir, você vai conferir uma listagem de montadoras inglesas que vendem carros por aqui.

Land Rover

Land Rover

Land Rover

A Land Rover talvez seja a marca inglesa de carros mais conhecida por aqui. Isso se dá por conta dos veículos que são produzidos e vendidos por aqui: a maioria são do tipo SUV, que virou febre entre os brasileiros que, até alguns anos atrás, tinha uma verdadeira admiração pelos modelos sedans.

O conforto e o luxo são palavra chave dos modelos comercializados pela Land Rover. Talvez, o SUV mais famoso vendido por aqui seja o Discovery: com um design bastante agressivo e moderno, o carro têm chamado cada vez mais a atenção no mercado. Porém, talvez o que chame mais atenção é o seu preço: um Discovery 0 KM custa aproximadamente 230 mil reais. Os preços de manutenção do modelo também não são baratos, o que exige um jogo de cintura por parte de quem se aventura a comprar um carro desse porte. Porém, a satisfação é garantida.

Outro SUV da marca que também é bastante requisitado por aqui é o  Land Rover Evoque, que impressiona por toda a sua esportividade e, claro, tecnologia. E, com tanta coisa boa presente em um veículo, é natural que os preços também acompanhem essa exclusividade: para se ter uma ideia, o Evoque é um pouco mais caro que o Discovery: as versões primárias são comercializadas pela bagatela de 285 mil reais. É claro que há preços mais em conta se procurarmos em lojas de seminovos. (vale lembrar também que SUV é uma categoria que desvaloriza mais rápida que as outras)

MINI

MINI

MINI

Mantendo o jus ao conceito de marca de carros luxuosa, a MINI é um outo exemplo de montadora inglesa que comercializa os seus carros por aqui, sendo que o seu maior sucesso é, sem dúvida, o MINI Cooper. Isso porque o modelo lançou um conceito novo de carros por aqui, em estilos mais quadrado, que foi copiado por diversas outras montadoras. Atualmente, a MINI é uma marca do portfólio detido pela BMW e pelas Rolls Royce. Sua sede, portanto, é em Munique, na Alemanha. O Mini Cooper, na sua versão mais básica, é mais “barata” que a Discovery, sendo entregue ao consumidor por um preço de 122 mil reais. A versão mais parruda ainda continua sendo mais barata, porém com um salto considerável de preço: 185 mil reais.

Rolls Royce

Rolls Royce

Rolls Royce

Assim como a MINI, a Rolls Royce é uma subsidiária da BMW, porém tem sangue inglês. Foi fundada ainda no século XIX, com a premissa de fazer carros luxuosos direcionados à elite inglesa. No caso da RR, os preços são sempre trabalhados nas casas dos milhões. Ou seja, desbancou as anteriores que foram relatadas aqui. Ou seja, o carro é direcionado justamente para quem pode pagar e, acima de tudo, manter um veículo deste. Existem apenas 127 concessionárias Rolls Royce espalhadas pelo mundo. Aí já dá para imaginar a exclusividade da Marca. A do Brasil está localizada na maior cidade do país, ou seja, São Paulo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *