Carros Ingleses Antigos e Clássicos

Os carros ingleses sempre tiveram em lugar especial entres os clássicos do automobilismo. Por isso, no post de hoje, vamos conhecer alguns desses verdadeiros ícones automobilísticos ingleses.

  • Rolls Royce Phantom VI: foi fabricado pela montadora Rolls Royce Ltd, do ano de 1968 até o ano de 1973.

O Phanton VI tinha um motor v8 de 6.230 cc, com 2 carburadores, e transmissão de 4 velocidades automáticas. A maioria das carrocerias do veículo foram desenvolvidas pela montadora Mulliner Park. Geralmente, elas eram feitas na forma de limusines. O carro Phanton VI foi um dos últimos veículos da montadora Rolls Royce a possuir chassi separado. Ele tinha molas Helicoidais frontais, e na traseira tinha eixo ativo. E os freios eram a tambor.

De todas as versões do Phanton, a VI foi a que sobreviveu por mais tempo no comércio, sendo comercializado por 22 anos. Foram 374 Phantons produzidos manualmente. Este modelo é famoso pelo luxo, suavidade e pelo silêncio. O Phanton é tão exclusivo, que não basta ter dinheiro para possuir um exemplar dele. Só pra se ter uma ideia da exclusividade do veículo, um dos proprietários do modelo é nada mens que os membros da realeza britânica.

Rolls Royce Phantom VI

Rolls Royce Phantom VI

  • Mini: este veículo foi fabricado pela montadora British Motor Corporation do ano de 1959 até o ano de 1968. Atualmente, este veículo é um ícone cultural britânico dos anos 60. No entanto, no final da década de 50, época em que foi lançado, a intenção de seus fabricantes era produzir um veículo barato, bem espaçoso e muito econômico. Possuía um motor com a potência de 34,5 CV e era capaz de chegar a 115 km por hora. Atualmente, o mini é desejo de muitas pessoas.

    Mini

    Mini

  • Bentley Arnage 1998: produzido pela montadora, inglesa Bentley Motors, na cidade de Crewe, na Inglaterra, este veículo é um automóvel de luxo. Ele foi fabricado a partir do ano de 1998. E teve a sua produção encerrada no ano de 2009. O Arnage e o Silver Seraph foram os primeiros a terem os desenhos totalmente novos desde o ano de 1980.

    Bentley Arnage 1998

    Bentley Arnage 1998

O Bentley Arnage, do ano de 1998, é equipado com um motor V8 BMW M62, com turbo compressor, desenhado pela Cosworth.

Este veículo possui 1,9 m de largura e 5,4 m de comprimento. O peso desta máquina chega a 2,5 mil kg. Ele foi considerado por um tempo como o carro mais veloz e com maior potência existente no mercado naquela época.

Infelizmente, para os amantes do modelo, a fabricante Bentley comunicou que a fabricação do Bentley Arnage chegaria ao fim no ano de 2009.

  • Aston Martin: fabricado pela montadora inglesa Aston Martin e teve o seu projeto feito pela empresa italiana Carrozzeria touring superleggera, fabricante de carrocerias. O Aston teve o seu lançamento no ano de 1963, e é uma versão melhorada do DB4.

    Aston Martin

    Aston Martin

Esta série foi criada para homenagear aquele que foi o proprietário da Montadora Aston Martim, David Brown,  de 1947 até o ano de 1972.

Mesmo não sendo o 1º da versão DB, o Aston Martin ficou muito conhecido por ter sido o carro usado por James Bond, na série de filmes de James Bond Goldfinger, no ano de 1964. A diferença entre o DB4 e o DB5 é o motor que passou de 3,7 l para 4,0 l, o DB5 tem um motor de 4,0 litros, com 282 CV, acoplado a uma transmissão de 5 velocidades. Chega a uma velocidade de 233 km por hora.

O Aston Martin DB5, é equipado com tapetes feitos de lã, janelas elétricas, acentos reclináveis, rodas feitas de arames cromados, a cabine era revestida de couro. Todas as versões possuem 2 portas.

Igual ao seu antecessor, o DB5 era tracionado pelo eixo traseiro, tinha transmissão de 4 velocidades. Porém, foi rapidamente substituída pela de 5 velocidades. Tinha também uma versão de transmissão automática, da fabricante Borg-Warner DG. No entanto, esta versão automática foi transferida para a versão 8 do modelo da montadora Borg-Warner, pouco tempo antes de ser substituído pelo modelo DB6.

  • Land Rover Series de 1948: este modelo foi fabricado pela montadora, logo depois da Segunda Guerra mundial, no ano de 1947. A montadora fabricava veículos de luxo mas, depois da Guerra, a procura por esse tipo de veículo caiu muito. Devido a isso, e a outras dificuldades de pós-guerra, a montadora resolveu partir para outro seguimento de veículo. Foi então que o designer chefe, Maurice Wilks, elaborou um projeto para fazer a produção de veículo que seria, ao mesmo tempo, um utilitário leve e um veículo agrícola, a exemplo de muitas montadoras da época.

    Land Rover Series 1948

    Land Rover Series 1948

O Land Rover foi elaborado como um plano de emergência, somente para dar um impulso no fluxo do caixa e também para suprir os pedidos de exportação, com intuito de recomeçar a fabricação de veículos no mercado.  No momento em que a produção de veículos teve o seu reinício, a Land Rover todo terreno, foi a versão mais vendida, tornando-se um grande sucesso. E até hoje é bem sucedida.

Este modelo da Land Rover, do ano de 1948, tinha um motor de 1.6 movido a gasolina, e uma potência de 50 CV, com uma transmissão de 4 velocidades.

  • Jaguar E-Type, do ano de 1961: fabricado pela montadora Jaguar Cars Ltd, este veículo esportivo foi fabricado em meados dos anos de 1961 e 1975, considerado um ícone mundial por sua beleza, bom desempenho e com preços atrativos.

    Jaguar E-Type, do ano de 1961

    Jaguar E-Type, do ano de 1961

O E-Type alcançava a velocidade de 241 km/h. Quando o E-Type foi lançado no mês de Março do ano de 1961. O famoso Enzo Ferrari chamou o E-Type de “o carro mais bonito de todos os tempos”. O E-Type ficou em 1º lugar entre os melhores veículos esportivos dos anos 60, segundo a revista Sport Car International. Fato ocorrido no ano de 2004.

No mês de março do ano de 2008, o E-Type também ficou entre os “100 carros mais bonitos”, de todos os tempos, a nível mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *