Ford F Maxx 2019: Ficha Técnica, Motor, Consumo e Preço

A F-650 Super Truck existe há muitos anos nos Estados Unidos. Já conquistou muita gente, e continua conquistando quem ama picape. E não é diferente aqui no Brasil, onde há tanta gente apaixonada por grandes picapes, em especial quando se trata dos modelos norte-americanos.

Apesar do nome da picape ser Ford F-Maxx, ela é fabricada pela Tropical Cabines, no Paraná, em Marechal Cândido Rondon.

Sabendo da paixão dos brasileiros por esse estilo de veículo, em 2008 a Tropical Cabines lançou a F-Maxx, que o público batizou de “Maior Picape do Brasil”.

Confira abaixo as principais características da gigante Ford F-Maxx e sua ficha técnica:

Essa picape usa o chassi do Ford Cargo 816e como base. Com uma capacidade para 9 pessoas, não poderia ter recebido outro apelido.

Ford Cargo 816e

Ford Cargo 816e

O modelo apresenta as seguintes medidas: 7,5 m de comprimento, 2,5 m de altura e 2,5 m de largura. Para você conseguir visualizar essas medidas, é só imaginar que a F-Maxx tem quase duas vezes o tamanho de uma Ford F-250.

A Ford F-Maxx usa no modelo novo, faróis de Ford Ranger e os para-choques da Ford-250. A Tropical Cabines, que é uma empresa brasileira, também fabrica e constrói várias das partes usadas no modelo F-Maxx, como quebra-sol, scoop e grades, por exemplo.

O motor de 230 cavalos é um Cummins Interact 4 Turbodiesel, e com câmbio automático de 4 marchas. Tração traseira e uma velocidade que se limita a 130 km/h. Isso se deve ao fato de a picape Ford F-Maxx pesar 6 toneladas, e levando em conta a segurança, que é um fator primordial e supervalorizado nesse projeto. Quanto ao consumo, essa picape faz entre 5 e 7 km/l, alternando entre a cidade e a estrada.

O motorista que quiser dirigir uma Ford F-Maxx deve ter uma carteira de habilitação de categoria C. Confira abaixo a ficha técnica do modelo F-Maxx:

Motor: Turbodiesel, longitudinal, quatro cilindros em linha
Potência: 230 cavalos

Cilindrada: 5 880 cm³
Câmbio: Automático de cinco velocidades com modo econômico e esportivo.

Torque: 56 mkgf a 1 500 rpm

Dimensões:

Largura: 2,5 metros
Comprimento: 7,5 metros
Altura: 2,5 metros
Peso: 5.600 quilos

Entre eixos: 5,95 metros

Itens de Série

Sistema de GPS
Teto solar
Som de alta fidelidade
Wireless
Console

Acabamento

DVD de painel, com 4 telas auxiliares
Ar-condicionado Dual Zone

Sensor de estacionamento
Valor: R$ 380.000

Sabe aquela noção de espaço que a gente tem? Pois é, com a picape F-Maxx, isso mudou. Ela chega a causar constrangimento nos demais veículos na estrada. Ela quase não cabe na faixa de ônibus. O modelo é mesmo impressionante! E é considerado como a mais nova integrante de carros brutais e super pesados, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Apesar do seu tamanho e de ser um veículo bem robusto, a Ford F-Maxx é um modelo bem moderno, e que recebeu inspiração do norte-americano truck-show.

No ano do seu lançamento, muitas pessoas ficaram curiosas, pois nem todo mundo teve a oportunidade de ver um exemplar rodando por aí. E o modelo 2019, é uma versão ainda mais interessante do que a 1° versão lançada.

Ainda que se pareça um modelo bruto, essa picape é mais alta e muito mais leve também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *