Comercial da Citroën Está Gerando Polêmica

Comercial da Citröen Está Gerando Polêmica

A Citröen, tradicional montadora francesa entrou com a exibição de um comercial na Grã-Bretanha promovendo as vendas de seu novo modelo, o DS3 antirretrô. A polêmica está sendo gerada pelos fãs do ex-beattle, que se perguntam se a Yoko Ono, viúva e detentora dos direitos de imagem de John, fez bem em colocar as imagens de seu marido expondo opiniões contrundentes contra quem cultiva o passado.

http://www.youtube.com/watch?v=R9WkEqPEA58

Comercial da Citroën Está Gerando Polêmica

A Mensagem

A intenção é boa, principalmente pelo apelo de não lembrar do velho, isso no sentido de inovação que o carro vem trazer, então é a melhor exposição que a fábrica pode fazer pelo seu novo modelo, mas, analisando a questão, é tipicamente controverso quando o assunto é passado por um grande ícone mundial já morto há 30 anos. No comercial, Lennon diz que quando uma coisa é feita ela está concretizada e que não adianta nada você ficar remoendo.

Novo

Isto relembrando com nostalgia o que foi de bom há 10 ou 20 anos atrás, isso não é criar, isso não é evolução, é simplesmente o plágio de algo bom que já há muito foi explorado. A intenção de Lennon com esse discurso era o de incentivar a criação, o novo, que é exatamente o propósito da Citröen, mas soou horrível o conjunto da obra justamente por ser uma figura extremamente ilustre em seu tempo, só que isso foi há pelo menos 30 anos.

Marca

A Explicação aos Fãs

Logo que detectado foi o incêndio, Sean Lennon, filho de John correu ao Twitter prover uma explicação à toda legião de fãs, defendendo sua mãe pela incompreendida iniciativa. Sean disse na internet que os motivos que levaram sua mãe a expor a imagem de John eram apenas de reavivar a imagem dele perante às gerações mais novas, visto que não há mais LPs novos.

Inside

E ainda adiciona que, se de vez em quando não fosse sua imagem explicitada dentro dos meios, ele cairia em esquecimento, o que uma pessoa com todo o histórico e apelo mundial que John teve, seria inaceitável. Segundo as palavras de Sean, ele entende porque os fãs ficaram furiosos, mas eles deveriam entender o caráter lúdico da iniciativa de sua mãe. Os aspectos financeiros sequer foram levados em conta.

Bancos

A Negativa

Após a sua explicação aos fãs, Sean foi questionado de quão inconsistente foi seu argumento pois a grande maioria do público sabia perfeitamente quem eram os Beatles, Sean disse que o fã não tinha a idéia de quantas gerações mais novas não sabiam nem dos Beatles e nem de quem foi seu pai.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *