Volvo Anuncia Investimentos no País

Enquanto alguns falam em crise outros trabalham. A montadora sueca é um exemplo disso, anunciando esta semana um pacote de investimentos no Brasil entre 2009-2011 no valor de 250 milhões de dólares, sendo que trinta milhões foram desembolsados no ano passado, ficando cento e dez milhões de dólares para este ano e para o próximo ano. É o maior investimento da empresa no país, para se Ter uma idéia, o investimento para o último triênio foi de 110 milhões, desta vez mais que dobraram os investimentos, que, segundo presidente da empresa, são destinados às linhas de montagem de ônibus e caminhões.

Volvo Anuncia Investimentos no País

O Motivo do Investimento:

Depois de um 2009 muito difícil para a Volvo, com uma queda em suas vendas não só no Brasil, mas como nos principais pontos ao redor do mundo, a empresa anuncia tais investimentos no Brasil pois mesmo com a queda da venda de seus produtos em 13%, o país tomou a liderança de vendas de unidades dos Estados Unidos, onde a queda foi de alcachapantes 44%. Neste ano, a expectativa dos suecos é de conseguirem produzir 15 mil unidades em suas linhas de produção e conseguir um volume total de 10,5 mil unidades vendidas, ante as 8,7 mil do ano passado e ainda por cima bater o recorde de 10,2 mil unidades vendidas, alcançados em 2008. Ainda em Janeiro, contratou 250 funcionários temporários, com contratos durando entre 5 e 8 meses, zerando as demissões que ocorreram durante o ano passado.

Brasil

Prevendo um ano forte de vendas, subsidiado pelo investimento da matriz, amparado pelas contratações dos temporários, a produção será forte em 2010. Trabalhando em dois turnos, a Volvo pretende montar 70 caminhões por dia na linha de montagem da série F, visando o atendimento do mercado brasileiro e de algumas requisições de exportações.

Comercio Eletronico

Linha de Modelos:

A Volvo é uma fabricante de veículos mundialmente reconhecida pela segurança de seus produtos como pela confiabilidade e a preocupação com o meio ambiente. Nos caminhões, tem um renome e tradição em conforte e inovações tecnológicas, visando sempre o bem estar do seu consumidor. Hoje a Volvo dispõem de quatro séries em sua linha, que visam atender desde o usuário que mais exige do carro, ao que tem um uso mais moderado, em território urbano: a série FM, a FM 11, a FH e a VM, cada uma adequada a um tipo de aplicação.

Padrões

O conveniente e legal desta simpática marca sueca são os rígidos padrões de segurança que eles submetem a seus veículos, dando confiabilidade, conforto na direção e sempre estando na vanguarda tecnológica da categoria. Não são tão populares porque toda vanguarda tem o seu preço e isso o deixa um pouco atrás de outros fabricantes, mas que o sonho de todos é um Volvo, não tenho dúvidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *