Terceirização no Trânsito

Nas grandes cidades sabe-se bem que o trânsito funciona em sistema de caos, são raros os casos em que a situação é diferente, mas podemos citar um excelente modelo que é a metrópole de Curitiba, uma bela cidade na qual não é necessário que se faça nenhuma Mágica no Volante para se locomover, sendo possível dirigir com tranqüilidade e segurança, ou ainda fazer uso de um transporte coletivo de qualidade e que cobre as principais áreas da cidade. A terceirização no trânsito pode ser boa ou ruim depende de como os profissionais são preparados e do seu grau de comprometimento com o bom andamento do sistema.

Terceirização no Trânsito

Terceirização no Trânsito

Em muitas cidades existem os chamados “azuizinhos” ou “marronzinhos” que são agentes de trânsito responsáveis pela manutenção da ordem e aplicação de multas e advertências aos motoristas e seus Automóveis, serviço este que antes da terceirização no trânsito costumava ser de competência do estado, representado por policiais militares. Em algumas metrópoles há muitas queixas quanto ao serviço dos agentes de trânsito, e a duvida recai sobre eles no sentido de que não se sabe se agem erroneamente por falta de informação, formação e conhecimento ou se é por má fé. A terceirização no trânsito é justa uma vez que os policiais se dedicam a questões mais importantes, mas é preciso oferecer treinamento adequado aos agentes de trânsito.

Educação

Educação

A não ser em uma Perseguição Policial, onde se faz necessário que sejam policiais no comando para que se consiga Capturar os Bandidos. Existem muitas razões justas para que ocorra a aplicação de multas e a legislação existe com este fim, porém cabe lembrar que o bom senso pode resolver muitas questões, e para isso existem as advertências e não somente as multas. Um exemplo veiculado na internet trás o relato de um motorista que dirigia um desses carrões modernos que possuem sistema Bluetooth, para quem não sabe com este recurso é possível e permitido atender a uma chamada de celular, portanto a multa aplicada a este cidadão foi totalmente injusta, ainda que ele estivesse atendendo a uma chamada, pois nem isso ele fez. Se dirigir em grandes cidades já é complicado imagine que coordenar este fluxo intenso e sempre apressado deve ser ainda mais difícil, mas a terceirização no trânsito deve ter o intuito de facilitar a vida do motorista orientando e multando somente quando as atitudes forem extremas.

Acidentes

Acidentes

Situações simples como a Falta de Atenção no Estacionamento do veiculo podem ser conduzidas com advertências apenas. A todo o momento acontecem Acidentes de Carro Impressionantes causados por excesso de velocidade, etc., e estas questões sim devem ser conduzidas com maior rigor. A solução ideal para todos estes problemas além da terceirização no trânsito seria a modernização dos sistemas de transporte público coletivo, evitando assim que houvesse tantos carros particulares circulando nas ruas, mas enquanto não seguimos o exemplo da cidade de Curitiba só nos resta fazer o melhor possível, dirigir de forma consciente e sem estresse e não como um Motorista Maluco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *