Smart Moto

As smart motos são também conhecidas como scooters, excelentes para serem usadas como meio de transporte em grandes cidades. São motos menores feitas com as medidas ideais para uma pessoa com a altura média do brasileiro poder se locomover com total conforto. As marcas mais conhecidas que fabricam smart motos são: Suzuki, Vespa, Honda e Yamaha.

Scooters

Características como torque, ótima ergonomia e potência aliadas à tecnologia dos componentes fazem desse tipo de moto uma opção barata, versátil e bastante segura, e por isso são as preferidas dos jovens. As motos que já são febre da Europa ganham cada vez mais usuários no Brasil. Conheça alguns dos modelos mais famosos de smart moto existentes no mercado.

Honda Biz

A smart moto desenvolvida e produzida pela Honda é um excelente meio de transporte urbano, encontrada em 100 e 125 cilindradas. Foi criada inicialmente para uso de entregadores de jornal japoneses, pois ela pode ser pilotada usando apenas uma das mãos.

Os itens de série são: Farol que acende automaticamente quando a moto é ligada; Escapamento equipado com um protetor; Painel que indica o nível em que o combustível se encontra; Assento com porta capacete; Equipamentos que bloqueiam a ignição proporcionando maior proteção contra roubos, Sistema que previne o esvaziamento do pneu traseiro, entre outros.

Transporte

A Honda Biz está disponível nas versões com partida elétrica ou a pedal, e ambas possuem o câmbio semi-automático, e assim é possível ser pilotada por uma pessoa sentada, o que além de tudo é bastante confortável. Uma moto ideal para quem precisa se locomover com rapidez e economia, já que a Honda Biz é um tanto quanto econômica.

Suzuki Burgman

A Suzuki Burgman é fabricada na China pela Haojue, com supervisão da Suzuki. É um dos modelos de smart moto mais vendidos no Brasil, pois possui um estilo moderno e urbano. O banco ao ser aberto se torna um guarda volumes, mas diferente da Honda Biz, não comporta um capacete de modelo fechado.

A smart moto é conhecida como Burgman apenas no Brasil, e o modelo na Europa que é vendido com este nome é diferente do vendido aqui, uma diferença devido ao marketing e às preferências do público alvo de cada região. E está sendo vendida atualmente apenas nos países menos desenvolvidos da América Latinha e Ásia, onde é chamada de AN 125 ou AN 125 HK.

Um modelo que é usado desde mulheres que nunca haviam imaginado pilotar uma moto até executivos que precisam se locomover com rapidez. Esse fato se deve a facilidade em se pilotar o modelo, uma vez que a Burgman possui transmissão automática, e para que ela se locomova basta acelerar.

Modelo

Escolha o modelo que mais se adequar às suas necessidades e faça parte do grupo de proprietários dessas smart motos que facilitam o transporte sem perder o estilo.
Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *