NASCAR

As corridas de Stock Car são um passatempo essencialmente de criação americana. Muitos outros esportes se originaram nos tempos antigos ou de variações de jogos clássicos, mas as corridas de stock car tem raízes exclusivamente americanas.

Nascida no dia da Lei Seca norte-americana, as corridas de stock car logo provaram ser popular para as massas. Elas começaram a se espalhar na década de 1920 e no final da década de 40 foi um forte ponto de entretenimento. A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR), foi formada em 1948 para dar congruência à muitas ligas que acabaram surgindo em todo o país. Nos dias de hoje, as corridas da NASCAR são eventos esportivos bem organizados.

Paixão nacional

NASCAR

NASCAR

As corridas da NASCAR são o esporte preferido do espectador norte-americano e o segundo esporte mais popular nas transmissões televisivas. Ele continua a crescer em popularidade, e cerca de 40 por cento de sua base de fãs agora é feminina. Não são muitos os esportes profissionais em que podemos afirmar que as mulheres constituem quase metade de sua audiência. A Stock Car foi originalmente uma competição entre os carros que não tinham sido alterado a partir de sua fabricação original. Mas como os tempos mudaram e a tecnologia avançou, o esporte também evoluiu.

Originalidade

Fotos

Fotos

A NASCAR tem feito todo o possível para manter a integridade do esporte original. Quando as guerras aerodinâmicas dos anos 70 impulsionou dois gigantes do automobilismo constantemente no círculo dos vencedores, a NASCAR fez o equilíbrio na competição, colocando restrições em vários itens para a construção dos carros.

Apoio institucional

Corrida

Corrida

Enquanto a popularidade da NASCAR cresceu na década de 1950, os fabricantes de automóveis começaram a ficar mais envolvidos no esporte, dando suporte de fábrica aos condutores individuais. Simplificando, eles pagavam aos motoristas para conduzirem seus carros. No entanto, em 1957, todos os fabricantes de automóveis de retiraram das corridas, após um garoto de 8 anos e outros cinco espectadores foram feridos pelos destroços de um acidente.

Até o final dos anos 1960 a maioria dos fabricantes de automóveis estavam produzindo motores mais potentes que poderiam produzir legalmente, segundo os regulamentos da corrida. Ganhos de potência cada vez menores, foram se tornando cada vez mais onerosos para as fabricantes. Assim, os fabricantes voltaram sua atenção para uma nova fronteira, a aerodinâmica.

Guerras aerodinâmicas

Era o início das guerras “aero”, uma grande competição entre as montadoras para produzir o carro mais aerodinâmico do esporte. Os principais concorrentes foram Chrysler e Ford, ambos alegaram ter saído por cima quando a poeira baixou.

Com os pilotos passaram a atingir velocidades acima de 200 mph (322 km / h), a segurança tornou-se um preocupação muito maior. A mensagem é clara: Para os carros serem mais seguros, eles não podem ir mais rápido do que estão neste momento. Os fabricantes de automóveis, sem dúvida, tem um grande papel no desenvolvimento contínuo de automóveis mais seguros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corrida de Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *