A pintura do seu carro está sujeita às intempéries, a chuva persistente, as vezes neve, a geada, ventos fortes, sol, calor e poluição do ar durante todo o ano. Os danos à pintura podem começar de forma sutil, mas chega uma hora em que não há outra opção senão a reparação profissional, que pode ser cara.
Quando se trata de manter a pintura do seu carro saudável, a prevenção é sempre melhor que o remédio, e certamente muito mais barato. Para ajudar a prevenir os danos causados pelos produtos químicos na poluição do ar, lave seu carro uma ou mais vezes por mês, se isso for necessário. Lembre-se de limpar peças que não são tão visível como o resto do carro, por exemplo em torno das rodas, para prevenir uma acumulação de resíduos químicos e sujidade.
Encere seu carro após a lavagem, isso constitui uma camada adicional entre a sua pintura e os elementos externos. Assim como você não iria sair em um dia quente de verão sem uso de protetor solar para proteger sua pele, a pintura do seu carro vai apreciar esta barreira extra de proteção contra os elementos nocivos.
.