Itens De Carro Mais Roubados

O país passa por um momento complicado no que diz respeito à segurança dos seus cidadãos. Está cada vez mais difícil poder parar o carro com segurança na rua e retornar ao veículo a tempo de encontrar tudo no seu lugar. Dessa forma é interessante conhecer qual é a lógica usada pelos ladrões e saber quais são os itens de carro mais roubados.

Isso pode te ajudar a prevenir esse tipo de situação e evitar encontrar o seu carro depenado. Comprar um carro é sempre muito sacrificante, pois trata-se de um bem caro que leva algum tempo para ser pago e saber que simplesmente alguém pode chegar e levar um pedaço do seu patrimônio não é muito animador.

Itens De Carro Mais Roubados

Itens De Carro Mais Roubados

Os Itens Que São Levados Com Frequência

O Som

O som ainda é o alvo predileto dos ladrões mesmo que muitos modelos venham já de fábrica com o sistema de som integrado ao painel. Os ladrões que visam conseguir roubar o som de dentro dos carros quebram os vidros laterais para isso. Assim o dono do carro tem dois tipos de prejuízo, o do som e dos vidros quebrados.

O Som

O Som

Estepe e GPS

O equipamento de som automotivo ainda é o principal alvo dos ladrões, mas outros objetos têm sido roubados com frequência dos carros. Os objetos preferidos dos ladrões são o estepe e o GPS.

O mais curioso é que a maior parte das pessoas que tem o estepe roubado nem se dá conta disso logo após o roubo. Na maior parte dos casos os motoristas apenas percebem que o seu estepe sumiu quando precisam utilizá-lo.

Os relatos das vítimas desse tipo de roubo consistem em que os ladrões quebram o vidro lateral para poder apertar o comando de destravamento das portas. Em seguida eles podem abrir o porta-malas e retirar o estepe com tranquilidade de dentro do automóvel.

Furto e Roubo De Bolsa

Um item que também aparece na lista de mais roubados de carros são bolsas e objetos pessoais que ficam dentro do carro. Dentre os objetos que foram identificados como os mais roubados estão os celulares, notebooks, roupas, óculos, cadeirinhas de bebê, calçados e outros.

Então já sabe deve sempre que possível levar os seus objetos pessoais junto com você para todos os lugares em que for. Isso pode ajudar a evitar que quebrem o vidro lateral do seu carro.

Como Prevenir a Roubos e Assaltos Ao Seu Carro

Evite Deixar Objetos a Mostra No Carro

Para começar não deixe nenhum objeto pessoal à mostra, pois isso é que atrai os ladrões e faz com que eles quebrem o seu vidro. Muitas vezes o ladrão nem mesmo consegue levar o objeto que desejava roubar, mas acaba quebrando o vidro mesmo assim. Um prejuízo muito grande.

Não Fique Dentro Do Carro Estacionado

Outra coisa muito importante é não ficar dentro de um veículo que esteja estacionado em qualquer local. Mesmo que você fique bem pouco tempo sozinho dentro do veículo, qualquer pequeno momento de distração é aproveitado por assaltantes. Assim não ficar numa posição vulnerável é essencial para evitar se vítima de ladrões. Não dê oportunidade para os ladrões.

Vidros Sempre Fechados

Manter os vidros fechados é uma forma de aumentar a sua segurança, em geral os ladrões agem nos semáforos com disfarces de ambulantes, pedintes, acrobatas, limpadores de vidro enfim pessoas que podem passar despercebidas nesse local.

Outra dica é ter a película de controle solar que também é chamada de insulfilm e ajuda a evitar a aproximação de estranhos ao seu veículo. Ter essa película no seu carro também ajuda a evitar o vandalismo motivado pelo interesse dos objetos dentro do veículo. O que os ladrões não podem ver não vão ter a tentação de roubar, não é mesmo?

Evite a Presença De Estranhos

Muitas vezes temos que parar o carro em vias públicas e isso se mostra uma coisa bastante complicada, pois exige que tenhamos um bom cuidado para selecionar o melhor lugar para parar.

A dica é dar preferência para locais sem a presença de pessoas estranhas como flanelinhas e demais possíveis suspeitos. Quando deixar o seu carro em locais como estacionamentos ou então na mão de manobristas evite deixar os seus pertences dentro do seu veículo.

No momento em que deixar o seu carro num local desses certifique-se de que fechou bem os vidros dianteiros e também proteja o estepe. Na hora de tirar o seu carro desses lugares verifique se está tudo no lugar que você deixou antes.

Como Proceder

Se acontecer de roubarem itens do seu carro você deve logo procurar as autoridades para fazer um boletim de ocorrência. Essa é a forma correta de proceder para garantir que alguma medida seja tomada no sentido de buscar prender os ladrões. Além disso, você sente que de alguma forma pode ter justiça a esse mau momento.

Como Evitar Que Roubem o Som Do Seu Carro

Confira algumas dicas para evitar que os ladrões roubem o som do seu carro e outros itens também.

Em primeiro lugar tenha sempre a certeza de que não deixou as janelas abertas, mantenha-as fechadas de que forma seja difícil que os ladrões entrem. Faça uma boa verificação de como costumam acontecer os principais roubos nos locais que você costuma frequentar.

Tenha dispositivos de segurança no seu carro para evitar possíveis furtos. Uma boa ideia é ter uma câmera no seu carro para que no caso de alguém tentar roubar algo no interior ficar registrado. Ter um registro fotográfico da pessoa que tentou roubar o seu carro é essencial para poder apresentar a polícia.

Se perceber a presença de ladrões é importante se manter calmo e parado onde está. No caso de ação em contrário eles podem agir de forma agressiva e até mesmo resultar numa tragédia. Apenas saia de perto do carro no caso de perceber algum tipo de ação estranha como a de bandidos.

O mais importante é sempre se sentir e estar seguro, afinal de contas os bens que são roubados podem ser facilmente repostos, mas a sua vida não. Tome muito cuidado e preserve a sua vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *