Fabricantes De Carros Alemães

Quando pensamos em país desenvolvido vários nomes vem em nossa cabeça, mas alguns se destacam em alguns setores e principalmente por histórias de superação. Alguns possuem uma cultura forte, a maioria com uma economia consolidada e principalmente com uma qualidade de vida de invejar. Quando falamos de avanços tecnológicos podemos ter certeza que aqueles países que se sobressaíram sobre o restante são os que estão em boas posições nos dias de hoje.

A indústria automobilística se mostra promissora por todo o mundo, fazendo com que a maioria dos países queiram investir nelas. No começo do século XX a maioria das empresas que já desenvolviam outras coisas tentaram partir para a produção de automóveis, algumas deram bastante certo, enquanto outras quebraram. É um tipo de negócio que mesmo depois de ano no mercado não para de crescer, são muitas as inovações que conseguem empregar centenas de pessoas mesmo com tanta automatização dos processos.

Alguns países se sobressaem nessa corrida, alguns orientais como Coreia do Sul e Japão, outros europeus como Inglaterra e Alemanha e ainda as marcas famosas dos Estados Unidos.

Falando em específico da Alemanha, mesmo depois de duas derrotas nas Guerras Mundiais, ainda se reergueu e conseguiu se tornar uma referência em muitas modernizações, qualidade de vida e desenvolvimento. É um país que investiu totalmente em uma construção interna sobre uma cultura que nem sempre foi a melhor, mas que gerou alguns resultados produtivos. Além disso sempre soube aproveitar as oportunidades e hoje é um dos países que possui uma das maiores quantidade de marcas de veículos do mundo. Sendo que grande parte delas são mundiais e por isso as tornam bem especial.

Quem nunca ouviu falar da Volkswagen, ou então da Audi, Mercedes-Benz ou ainda  BMW? Algumas delas nos dias de hoje fazem parte de outros grupos, mas ainda são grandes empresas que marcam países ao redor do mundo.

Volkswagen

Volkswagen

Volkswagen

Começando pela maior delas, a Volks está presente na vida dos alemães desde o período da Segunda Guerra, o governo investiu bastante em sua criação, no período o primeiro modelo era o Fusca, que chegou a ser o carro mais vendido do mundo de todos os tempos, junto com o famoso Ford T. 

Em pouco tempo conseguiu atingir outros países da Europa e até chegou no Brasil mesmo. Sua sede se encontra na cidade de Wolfsburg e hoje em dia o grupo Volkswagen possui mais de dez outros empresas como a próprio Audi, além da Ducati, MAN, Porsche e Scania, por exemplo.

Algumas dessas marcas foram vendidas por mais de  três bilhões de euros, outros foram por meio de compra de ações até obterem mais de 50%.

Mercedes-Benz

Marca alemã que produz além de automóveis, caminhões e ônibus. Foi criada em 1924 e se tornou muito conhecida por carros de luxo e sofisticação. É um junção de duas marcas Benz & Cie e a Daimler-Motoren-Gesellschaft. É uma das mais antigas marca que se encontra no mercado até os dias atuais e produz hoje ainda até seus próprios motores.

Pertence ao grupo Daimlet AG e além de motores para os próprios carros, também os vende para algumas marcas de Fórmula 1.

BMW

BMW

BMW

Outra marca famosa de origem Alemã que durante um tempo produziu somente motocicleta por acordos após a Primeira Guerra Mundial. O nome original da empresa é Bayerische Motoren Werke AG, significado fabricante de motores da Baviera. Sendo que até o hoje sua sede se localiza no mesmo lugar: Munique. É uma empresa que rege fluência em cima de outras como Mini e Rolls-Royce Motor cars.

Sua data de fundação ficou sendo em 1916 e foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto.

Audi

Audi

Audi

Assim como as outras citadas acima é uma fabricante alemã que hoje em dia faz parte do grupo Volkswagen, antes de ser incluída possuía outras duas marcas importantes em seu grupo próprio, Ducati e Lamborghini, sendo ambas parte do grupo Volks.

Sua criação vem de longa data, sendo lá no final do século XIX, idealizada por August Horch, fundada assim em 1899 em Zwickau em uma cidade perto de Chemnitz. Até 1909 foi produzidos cinco modelos diferentes. Inicialmente a empresa se chamava Horch, mas após haver alguns problemas com o nome se tornou Audi.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *