Emplacamentos em Alta, mas Abaixo das Previsões

Creio que no Brasil nunca se vendeu tantos carros como no período que o governo reduziu o IPI justamente com o objetivo de estimular as vendas para minimizar os efeitos da crise financeira sobre o setor automobilístico. Esse incentivo terminou e parece que o objetivo foi plenamente alcançado.

Aumento nas Vendas

Se compararmos a primeira quinzena do mês de setembro com o mesmo período do mês de agosto vai ver que o setor de vendas no que se refere a comerciais leves e automóveis registrou um crescimento da ordem de 5,57%. O numero de emplacamentos nestes 15 primeiros dias de setembro chegou a 140.585 unidades enquanto que no mês de agosto, na primeira quinzena esse numero foi de 133.167 unidades emplacadas.

Emplacamento

Se a comparação for feita com o mês de setembro de 2009 esse aumento chega a 8,06%. Somente no setor de automóveis a alta registrada em relação ao mês passado foi de 6,84% e em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 4,74%.

Abaixo das Previsões

Apesar de todos os números positivos os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (FENABRAVE), neste mês se encontram os emplacamentos em alta, mas abaixo das previsões da MB Associados que estava trabalhando com vendas de 152.426 unidades de automóveis e comerciais leves. Entretanto com a explosão e vendas nesse mercado nos últimos meses, por certo as montadoras não terão do que reclamar na medida em que as vendas não alcançaram ainda as previsões, mas estão em crescimento constante, além disso, ainda temos mais duas semanas de vendas pela frente até fecharmos mais um mês para então considerar se realmente no final essas previsões terão falhado.

As Montadoras

A liderança nesta primeira quinzena do mês de setembro ficou com a Fiat que abocanhou 23,09 % da fatia desse aquecido mercado. Em segundo lugar com um pedaço menor temos a VW que ficou com nada menos do que 21,99% do mercado.

Lider

A VW seguiu-se a GM com uma fatia bastante gorda também, de 21,68% sendo que na quarta posição aparece a Ford, mas já com uma diferença bem grande em relação às primeiras colocadas, tendo ficado com 9,36% desse mercado.

Mantendo o Ritmo

Se o ritmo dos primeiros quinze dias do mês de setembro for mantido pelas montadoras, os destaques deste mês serão a Citroen e a Kia.

Destaque

A continuar esse embalo nas vendas a fabricante francesa deixaria a oitava colocação obtida em agosto para assumir a sétima posição, enquanto que a sul-coreana passaria a frente da Toyota figurando na décima posição.

Os Modelos

A liderança no que se refere a modelos fica com o Gol da VW que mantém uma diferença pequena a frente do Fiat Uno. O Celta da Chevrolet surge em terceiro que é seguido pelo Corsa Sedan em quarto lugar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *