Dólar Baixo Ajuda Venda de Importados

Continua Tendęncia de Queda

Lenta mas continuamente as vendas de carros importados vem aumentando e se sabe que além da atraçăo pelos modelos mais sofisticados e pelo tanto a mais de conforto que a maioria destes carros oferece, o dólar baixo ajuda venda de importados que vem roubando uma fatia cada vez maior junto ao mercado de carros nacionais.

Dolar em Queda

Dolar em Queda

Com a queda do dólar que desde julho vem sempre mantendo a tendęncia de baixa, muitos dos modelos importados acompanharam essa tendęncia e tiveram queda nos preços e isso está sendo considerado Omo um dos motivos que estăo levando a alta de vendas no setor de automóveis. Há poucos dias tendo a cotaçăo do dólar chegado a R$ 1,66 o preço do Kia Soul EX 1.6 automático que no męs passado pela tabela estava em R$ 64 mil, acabou caindo para R4 58,9 mil enquanto que o Hyundai i30 GLS 2.0 despencou de R4 75 mil para R4 67 mil, uma queda que atrai qualquer um que já esteja inclinado a compra ou troca de seu carro antigo.

Reajuste Nem Sempre é Imediato

Carro Importado

Carro Importado

Estamos todos os dias lendo noticias sobre o fato de que os carros hoje săo o segundo produto que o Brasil mais importa e que a cada quatro desses carros que săo vendidos aqui um deles é coreano. A alteraçăo de preços atingiu grande parte dos importados, mas nem todos os modelos tiveram preços rebaixados, de acordo com os lojistas inúmeros desses carros já haviam sido faturados com as cotaçőes anteriores. Na verdade de um modo geral as montadoras costumam trabalhar em cima de projeçőes e as cotaçőes năo fogem a regra o que faz com que nem sempre os reajustes sejam imediatos. De acordo com Henning Dornbush que é o presidente da BMW, os preços podem sofrer revisőes quando o dólar se estabiliza.

Acumulado Nas Vendas

Acumulado Nas Vendas

Acumulado Nas Vendas

De acordo com a Associaçăo Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA), no acumulado deste ano o registro de vendas foi de uma alta que alcançou a marca de 149%, se considerarmos o mesmo período do ano passado. E segundo a Associação Naional dos Fabricantes de Veiculos Automotores (ANFAVEA), o aunmento das vendas desde o mes de janeiro até setembro foi de 8,7% também comparadas ao mesmo periodo do ano passado quando 15% dos carros emplacados eram importados e este ano esse percentual subiu para 18%. Entretanto no mes de setembro se ve ndeu duas mil unidades a menos do que no ano de 2009, o que é justificado pelo fato de que este ano setembro teve menor numero de dias úteis e pelo pico de vendas que aconteceu no ano passado quando se imaginva que a redução do IPI terminaria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *