Compactos, Mercado Crescente e Alvo de Montadoras

O mercado dos compactos sempre foi a porta de entrada de montadoras no Brasil, e marcas que estão aqui há muito tempo, são as que dominam, especialmente VW com o Gol e Fiat com o Uno. Mas, agora devido ao panorama do mercado mundial, que deve ser ecologicamente correto e devido a crise nos países desenvolvidos, o mercado de entrada que visa a classe C, vem sofrendo sério ataque de montadoras estrangeiras, sobretudo as asiáticas.

Hyundai, Kia, Nissan, Toyota, Honda, Mitsubishi, e sobretudo os chineses, vêm com modelos de entrada bem equipados e com preço de nacionais, fazendo com que as montadoras americanas e europeias revisem seus projetos e seus preços. Com isso, empresas como VW já estão com projetos de baixo custo para 2014, e lançará um carro compacto que girará na faixa inicial de 20 mil.

Uno

O carro deverá vir um pouco equipado, já que a legislação brasileira, que mudará em 2014, exige que todos os veículos fabricados a partir dessa data tenha freios com sistema ABS e venham com AIRBAG de série, então nada melhor que uma boa concorrência para auxiliar a classe C e dar ainda mais lucros às montadoras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *