Carros Antigos, Chevrolet Opala

Criado em 1964 e com produção iniciada em novembro de 1968, o chevrolet Opala foi um marco de tecnologia e produção 100% nacional, primeiro carro com 4 portas, o Opala nasceu com 4 cilindros, projeto altamente desenvolvido na época, ele foi sucesso de vendas, em 1970 no salão do automóvel foi lançado o Opala 2 portas e o Opala SS, o primeiro esportivo da marca que vinha com modificações, como banco dianteiros individuais, alavanca no console central e claro o potente propulsor 6 cilindros 4.1 de 123 cv, algo inacreditável na época em que motores não passavam de 39 cv.

A medida que o tempo foi passando o modelo foi ficando mais moderno e emprestando sua plataforma para a Caravan. Em 1973 foi lançado o Opala automático, e em 1975 foi lançado a versão Super Luxo.

Opala

Já em 1979, foi reformulado toda a linha Opala, dando lugar ao Chevrolet Diplomata, carro top da época, com requintado luxo, os motores eram de 4 e 6 cilindros, no ano de 1985 surgiu o Diplomata com transmissão automática de 5 velocidades. No dia 16 de abril de 1992 foi comemorado a fabricação do Opala de nº 1.000.000 e também sua despedida da linha de montagem, aquele foi o último exemplar fabricado pela GM, deixou saudades e hoje ainda, quem não quer ter um Opalão 6 caneco, sonho de jovens e senhores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros Antigos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *