Dessa vez a Land Rover acertou em cheio o gosto de proprietátios de BMW, Mercedez, etc.. Com o Range Rover Evoque, esse monstro de comportamento dócil vem para tomar parte de uma fatia privilegiada do mercado, a que pode comprar esse suvs que mais parece uma nave de filmes científicos.
Com um design retirado do conceito de sucesso LRX, essa máquina vem para abalar a concorrência. Totalmente tecnológico, ele conta com um sistema que a Ferrari já utiliza, o sistema adaptativo de condução e solo. Esse sistema consiste em modo automático reconhecer o estilo de condução e o solo que o carro está indo, para adaptar a suspensão, controle de tração e estabilidade, tornando o monstro mais dócil que a gente pensa.
No meio urbano ele consegue como poucos ter agilidade e ocupar menos espaço possível, graças seus 27 cm a menos que o modelo Bmw X1. Já na motorização inicialmente ele conta com um propulsor 2.0 turbo de 240 cv, mas terá ainda versão 2.2 a diesel de 150 cv. No Brasil, o Evoque tem previsão de chegada em novembro a preços ainda não definidos.