Uso De Gás Natural GNV Em Carros

Especialistas indicam que usar o GNV representa a melhor forma para poder economizar combustível. Esse tipo de energia existe em principal nos veículos de transportes públicos de massa, como os ônibus de viagem, por exemplo. No entanto também existem pontos considerados desvantagens, como o fato de perder espaço para que compartimento do sistema seja instalado por segurança. Com a tecnologia da atualidade esse tipo de combustível tem a possibilidade de se adaptar e proporcionar potência ao motor como se fosse gasolina ou diesel.

Motores e Tempos: Gás Natural GNV Em Carros

Motores de quatro ou dois tempos se adaptam com facilidade, ou seja, dois formatos que são conhecidos no meio automobilístico por usarem a gasolina como fonte principal de energia. O etanol está presente em grande parte dos veículos bicombustíveis nos sistemas que existem no Brasil. Em termos práticos o GNV representa sistema que se adapta com quase todas as formas de combustíveis, inclusive com o diesel. Vale ressaltar que em veículos maiores o custo para substituir é caro, assim como para fazer a manutenção, o que pode inviabilizar o sistema conforme as principais características do modelo.

Existem motoristas que possuem medo de que o combustível não forneça a energia necessária para a partida nos dias mais frios do ano. Para resolver esse problema existe a necessidade de usar a gasolina para ligar e depois de aquecer movimentar para o GNV conforme se faz o tráfego.

Uso De Gás Natural GNV Em Carros e Cuidados Ao Instalar o Sistema

Motoristas que desejam converter o sistema para que também exista a possibilidade de fazer funcionar o veículo com GNV precisam de serviço especializado em equipar com a segurança máxima. Quando está mal instalado pode causar inclusive incêndios no momento de abastecer. Por esse motivo tenha a certeza de que existe qualidade durante o processo.

Tenha atenção quanto à qualidade que existe na estrutura dois cilindros nos quais o sistema se acondiciona. A temperatura deve ser ideal para fazer o tráfego e ao mesmo tempo obter o melhor desempenho por parte do combustível. A qualidade também precisa ficar clara no que tange às redes dos tubos, seja no pequeno ou grande conjunto de nível inferior em termos de pressão. Tenha a atenção também ao que tange os pontos que servem para regular os quadros de pressão, caso não esteja instalados de forma adequada podem receber infrações de trânsito por parte dos órgãos de autuam.

Não se esqueça de que os detalhes para ter sistema de gás natural instalado de forma correta também englobam as condições da válvula principal que tem a responsabilidade de controlar as fontes que abastecem. Em termos práticos as fontes que demonstram como se encontra o quadro geral do sistema precisam estar em plenas condições de uso. Mantenha a atenção na peça que serve para acontecer à substituição do gás para outro tipo de combustível para não ter problemas durante o tráfego na hora de converter para se adequar melhor às condições da pista e proporcionar economia no bolso de motoristas.

Como Abastecer Com o Gás GNV?

Existem pessoas que não optam por abastecer com o combustível do gênero porque possuem medo de abastecer. Em termos práticos não existe muita diferença entre essa e as outras formas convencionais para abastecer automotivos. Nos postos de gasolina a substância está concentrada com pressão alta e de forma prática traz a segurança necessária para que o processo aconteça com segurança às partes que se envolvem no processo.

Por esse motivo representa ponto indicado ter a certeza de que o combustível chegou de Posto se Serviço Autorizado antes de colocar no produto, apenas com esse método se pode ter segurança durante o abastecimento. As instalações cadastradas por poder público possuem o objetivo de fazer a compressão seguindo as regras de qualidade respeitadas no Brasil e em nível internacional. Após para por processo de compressão o GNV segue aos postos de abastecimento tradicionais que servem os veículos dos centros urbanos e rurais.

Quais As Principais Desvantagens Em Usar o Gás GNV?

Existem vantagens a se considerar de forma positiva. Porém, como em quase tudo o que acontece na vida, também existem desvantagens. Exemplo está nos riscos que as trincas do cabeçote sofrem em obter fissuras por causa do aumento do nível de pressão que acontece ao usar o sistema GNV. Vale ressaltar também os danos proporcionados aos cabos das velas que possuem menores chances de durar conforme indica os fabricantes das peças ou do veículo. Especialistas apontam que o conjunto pode decair na resistência em cerca de cinquenta por cento. Um segredo está em comprar a peça com maior resistência e instalar no veículo no sentido de não perder o poder em virtude das ações de pressão do gás.

Também existem motoristas que se queixam por causa das válvulas que podem travar conforme acontece o tráfego. Mecânicos profissionais apontam que a grande parte dos diagnósticos aponta para a falta das ações lubrificantes responsáveis por gerar o respectivo problema. Nesse sentido é contraindicado usar apenas o gás GNV ao conduzir de forma diária. Procure misturar as fontes de energia para não ter que fazer o reparo do conjunto de válvulas antes do tempo, conforme o manual do proprietário. Faça o máximo possível para se lembrar da regra e não esquecer a gasolina ou álcool no tanque, visto que depois de alguns meses não possuem as mesmas propriedades indicadas por especialistas ao uso do combustível seguro.

Quais As Principais Vantagens Do Uso De Gás Natural GNV Em Carros?

Além da economia ao bolso de motoristas também existem outras vantagens em usar o sistema GNV. A limpeza na injeção pode ser apontada como vantagem, esse representa tipo de combustível limpo, capaz de diminuir em níveis consideráveis o nível de poluentes nos bicos que servem para injetar a fumaça depois da combustão. Também existem maiores possibilidade do óleo durar no nível de qualidade, o que viabiliza comprar produto Premium e aumentar a qualidade da lubrificação por longo período de tempo. O escapamento também aumenta no poder de duração.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *