Conheça os Carros Ford e Fiat Mais Econômicos Para o Seu Dia a Dia

Deslocar-se pela cidade pode ser tarefa difícil se não há transporte público suficiente e, principalmente, se você mora em uma região mais distante do centro. Pensando nisso, tirar a carteira de motorista e comprar um carro são necessidades que podem fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa.

Para quem vai adquirir o primeiro carro, um fator a ser considerado é o econômico. Seja pelo preço do veículo, seja pelo consumo de combustível, a meta, geralmente, é economizar. Claro que, nem sempre a escolha precisa ser feita pensando no carro mais barato – até porque o mais barato pode sair caro, mas a economia no combustível precisa ser considerada e pode fazer uma grande diferença nas economias no fim do mês.

Para te ajudar nessa pesquisa pelo mais econômico das duas marcas (Fiat e Ford), além de observarmos as características dos carros, o preço, verificamos o gasto de combustível.  O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) fez, em 2017, essa verificação. Os fabricantes – membros voluntários do projeto, testam seus modelos e informam ao INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o quanto os carros consumem de cada combustível. Sim! Esse programa existe e assim fica mais fácil avaliar e decidir qual carro é melhor para você. Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Conheça os Carros Ford e Fiat Mais Econômicos Para o Seu Dia a Dia

Conheça os Carros Ford e Fiat Mais Econômicos Para o Seu Dia a Dia

A Fiat é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e possui, segundo seu site, 12 tipos diferentes de carros, entre os modelos passeio, estrada, minivans e cargas. Considerando o menor consumo energético, o modelo Fiat Mobi 1.0 6V foi o melhor colocado no ranking da marca – medida em megajoules (1.43 Mg/Km). De acordo com o PBEV, ele alcança 14km/l de gasolina no deslocamento pela cidade. O consumo de etanol fica em 9,8km/l. Para quem busca economia (seu preço inicial é de 34 mil reais), bom desempenho e o mínimo de conforto, é uma opção interessante, com freios ABS, air bags, quatro portas, banco traseiro bipartido e rebatível. Ainda é possível escolher os acessórios a sua maneira, personalizando o modelo que pode ficar ainda mais completo.

O segundo melhor colocado da marca foi o modelo Fiat Argo 1.0 6V, que faz 14,2km/l de gasolina e 9,9km/l de etanol – seu índice de menor consumo energético ficou em 1.45Mg/Km. Com os acessórios o modelo fica mais completo, mas há equipamentos em série como ar-condicionado digital, direção elétrica, câmbio automático, airbag duplo, entre outros, além de um design moderno que combina muito bem com o clima urbano da cidade. O modelo com equipamentos em série tem preço médio de 47 mil reais.

O carro mais popular da marca, o Fiat UNO 1.0 6V, ficou em terceiro lugar no ranking de menor consumo energético, alcançando 13,3km/l de gasolina e 9,1km/l de etanol – índice de menor consumo 1,52Mg/Km. Comercializado desde 1984 no Brasil, o modelo Uno é, praticamente, um clássico. Entre seus equipamentos em série estão ar-condicionado, airbag duplo, indicador digital, direção elétrica, vidros climatizados, entre outros. O custo inicial do modelo é de 43 mil reais.

Analisando os modelos da Ford, que é uma das marcas mais vendidas no Brasil – segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, temos o Ford Ka 1.0 12V ocupando o primeiro lugar na lista dos mais econômicos, da marca. Seu índice de menor consumo energético ficou em 1,49Mg/Km, alcançando 15,7Km/l de gasolina e 9,2Km/l de etanol, com custo inicial de 44 mil reais. Um modelo econômico, compacto, confortável, com direção elétrica e tecnologia de controle de frenagem, por exemplo, entre outros equipamentos em série.

O Ford New Fiesta 1.6 12V é o segundo mais econômico da marca, consumindo 15,3Km/l de gasolina, obtendo índice de consumo de 1,61Mg/Km. Com design leve e esportivo, é ideal para quem busca por um carro com personalidade. Seu custo inicial é de 56 mil reais, um carro compacto com potência e economia.

Se você é uma pessoa que busca por aventuras, o modelo Ford EcoSport 1.5 12v é uma boa opção. Seu consumo de gasolina marcou 13,1Km/l e 9Km/l de etanol, com índice de menor consumo energético de 1,76Mg/Km. Ideal para terrenos mais difíceis, o custo inicial do modelo chega a 77 mil reais, com equipamentos como 7 airbags, ar condicionado, controle de estabilidade, sensores, entre outros equipamentos.

Agora que você já sabe quais são os três modelos mais econômicos de cada marca, considerando o menor consumo energético de combustível, é hora de saber quais são os outros fatores a serem considerados também na hora de comprar um carro.

O valor dos custos adicionais como seguro, manutenção, estacionamento precisam ser calculados. Pesquise quanto é o valor do imposto a ser pago anualmente. Verifique qual é manutenção necessária que o carro exige e de quanto em quanto tempo ele precisa passar por uma revisão. O modelo desvaloriza rapidamente? Se sim, pode ser que não vale o investimento que você vai aplicar. Além disso, veja quantas reclamações existem sobre ele verificando na internet, com pessoas conhecidas, entre outros contatos. E, o mais importante, avalie se realmente precisa de um carro. Como dito no início do texto, se você se desloca pela cidade todos os dias e percorre grandes distâncias, obter um carro pode fazer uma grande diferença em sua vida. Não dá para comprar um carro que vai ficar parado na garagem a maior parte do tempo, não é mesmo? Outro detalhe fundamental que precisa avaliar, você tem uma garagem segura para guardá-lo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *