Estudantes Criam Carro Super Econômico

Estudos em busca de alternativas em carros que possam apresentar um consumo reduzido de combustível e especialmente que poluam menos estão em andamento pelo mundo todo e assim nessa busca foi que estudantes criaram carro que é capaz de fazer até 127,5 km por litro de combustível.

Projeto Oficina de Desenho

Os alunos responsáveis por este que pode ser considerado um grande invento, na realidade são estudantes que participam do projeto Oficina de Desenho Automobilístico do Centro de Educação DeLaSalle sendo que eles construíram esse automóvel elétrico em cima de um chassi Lola e ele tem capacidade para uma autonomia de nada menos do que 127,5 km/l.

Veiculo

Embora sem muito conhecimento de tudo que já foi desenvolvido em termos de carros elétricos não me lembro de ouvir falar de nenhum outro com tanta autonomia como este. A escola onde estes alunos estudam se localiza no Kansas nos Estados Unidos da America e que dá atendimento a todo o tipo de aluno de baixa renda e que de algum modo tenham sido vitimas de violência sendo que alguns deles têm até mesmo problemas com álcool e também com drogas.

Detalhes do Carro

Steve Rees que é um aluno e o supervisor deste projeto, já teve a oportunidade de participar das 24 horas de Daytona e ele falou em relação à carroceria do veiculo revelando que o projeto na realidade teve inspiração no BMW Gina. Ao iniciar o projeto a primeira tentativa foi com o uso de fibra de vidro mas como esta pesou demais eles acabaram decidindo pelo uso de um tipo de plástico que foi desenvolvido pela 3Mcom a finalidade de envolver janelas.

Testes

A atual carroceria pesa nada mais do que 17 quilos e tem um custo de apenas US$ 50 dólares. Testes foram realizados com velocidade que chegou a 72 km/h e nenhum dano foi observado.

Como Foi Montado

O estranho veículo elétrico, cujo projeto foi todo supervisionado por Rees foi montado em cima de um chassi Lola ano 2000 e de competição que estava totalmente danificado. Os estudantes criam carro super econômico e para isso tiveram de trabalhar muito duro, pois o chassi estava realmente muito estragado e a sorte é que os estudantes tiveram recursos suficientes para poderem reformá-lo.

Inspiração

Terminou que eles colocaram suspensão de modelos de carros de corrida sendo que a direção também é de carros e corrida, mas nos freios foi usada uma combinação muito especial. O carro da DeLaSalle conta além do chassi com baterias de íons de lítio e são de 21 a 180 ampères por hora que servem para mover o carro. Este é um carro econômico e bastante estranho com sua carroceria de plástica e inspirada no BMW Gina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *