Carros Ingleses Populares

Não é à toa que a população sonha em ter um carro próprio um dia. Isso parte do pressuposto  que o ser humano sempre quis mais comodidade para ir e vir. Desde quando ele começou a se tocar que poderia fazer muito mais que os animais ao seu redor, por sua capacidade de raciocínio bastante apurada, o ser humano começou a adaptar a natureza aos seus interesses. Nesse sentido, ele passou a criar coisas que poderiam ser úteis para facilitar e prolongar a nossa vida pelo planeta. E, ao que percebemos, essas táticas surtiram efeito: hoje, somos em mais de sete bilhões de pessoas, espalhados por quase 200 países que possuem suas culturas e seus costumes próprios.

A Humanidade na Terra

Outra prova que mostra o sucesso que a humanidade teve ao se estabelecer por aqui foi a expectativa de vida: atualmente, o ser humano pode chegar muito bem aos oitenta anos de vida, nos países desenvolvidos. O Japão, por exemplo, é o país que concentra o maior número de centenários do mundo, tudo por conta do excelente IDH que o pais possui, além dos saudáveis estilos alimentares presentes também.

Por conta de nossa importância e suposta imponência perante os demais animais, somos levados ao erro de pensar que somos a espécie animal mais numerosa do planeta. Talvez seja a mais destrutiva, mas numerosa não: existem animais que são tão numerosos que, em um metro quadrado de espaço, por exemplo, pode concentrar mais de 200 mil animais desse tipo.

Voltando aos seres humanos, durante seus primeiros milênios por aqui, os nossos ancestrais foram acostumados a caçar e a se defender dos terríveis problemas que os atingiram por aqui, como é o caso dos grandes animais e das intempéries da natureza. Para isso, começaram a desenvolver algumas ferramentas que passaram a ajudar em vários tipos de tarefas, como a caça e a própria proteção contra os animais daquela época.

Mas demorou muito para que pudéssemos desenvolver itens mais sofisticados. Isso porque o ser humano demorou a ter consciência para poder viver em uma sociedade: quando ele percebeu que poderia fixar em uma região somente, e lá começar a plantar e a domesticar animais, é que as demais tecnologias começaram a aparecer, como podemos listar: as casas, as fazendas, enfim. Podemos incluir nessa farofa, também, a invenção dos veículos, que foi uma forma de os seres humanos carregarem grandes e pesadas coisas de um lado para a outro. Aqui no nosso artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a invenção dos veículos, bem como, também, algumas curiosidades que eu garanto que você vai ficar de boca aberta.

Os Carros

Muito se debate no mundo atual a importância dos automóveis para a sociedade humana no planeta. E, basicamente, os automóveis são sim muito importantes para o desenvolvimento da nação: é com eles que podemos nos deslocar para os mais diversos lugares, bem como também auxiliar no descarregamento de cargas por todos os pontos estratégicos de um país. O Brasil, por exemplo, é uma nação muito dependente de carros, tendo uma grande malha rodoviária (mas que, em termos de qualidade, está muito a desejar). Em alguns outros lugares, porém, a malha rodoviária não é o único modal de transporte: nos EUA, as linhas férreas ainda são muito importantes para o país, que fazem com que o transporte de mercadorias seja cada vez mais barata.

Assim que o ser humano se estabeleceu, ele começou a ter desejos mais complexos, como o de poder carregar grandes coisas de um lado para outro. Isso, claro, se revelaria como uma necessidade. A partir disso, ele começou a desenvolver diversos mecanismos com o intuito de facilitar essa locomoção. Comenta-se que os egípcios foram os primeiros  a desenvolverem tal técnica: parece rudimentar, mas acredite que foi um grande salto em termos de técnica: para poder trazer as grandes pedras que compõem as pirâmides, os egípcios bolaram um esquema de irrigação que, em outras palavras, fazia com que a areia do deserto ficasse molhada e, a partir daí, “empurrar” os blocos de pedra ficavam mais fáceis.

Com o passar do tempo, o ser humano foi percebendo que os troncos das árvores poderiam facilmente ser colocados embaixo do que se desejava arrastar e, aí, fazer com que ele deslizasse mais facilmente pelo terreno. Pode-se dizer, sem sombra de dúvida, que este foi o percursor da roda, que foi desenvolvida anos mais tarde e chegou ao seu formato que conhecemos hoje. Naquela época, foram criados diversos dispositivos que continham rodas e que poderiam ser levados utilizando a força mecânica. Ou seja, veículos parecidos com o carrinho de mão que conhecemos hoje.

As Carroças

E, durante séculos, isso foi mantido, até que o ser humano começou a ter ideia de convocar animais para poderem carregar esses equipamentos. Foi aí que a tração animal começou a entrar na jogada: as primeiras carroças e charretes apareceram, tendo como missão carregar diversos tipos de coisas e de pessoas. Até hoje, esse é um costume em cidades interioranas e turísticas espalhadas pelo mundo. Até que, durante a Revolução Industrial e com a chegada do motor a vapor, o trem foi criado, o que foi incrível na época: um motor fazia o veículos se movimentar sem a necessidade de tração mecânica humana ou animal. Isso foi o prato cheio para que desenvolvimento de motores autônomos ficassem ainda mais sofisticados.

E, assim, no fim do século XIX, o motor à combustão foi criado, que foi o percursor do motor que temos à nossa disposição hoje. A tendência, segundo o mercado e as novas nuances ambientais é que o sistema elétrico ganhe cada vez mais força, sendo o motor elétrico o mais provável a substituir o de combustão. Espera-se que o mundo comece a ter carros elétricos produzidos em larga escala a partir de 2025, em concluo com os esforços feitos pelos países para frear o aquecimento global.

Carros Ingleses Populares

Mas, quem é que não gosta de um carro popular antigo, não é verdade? Muitos modelos do século passado ainda têm muita força para brigar com os atuais! Confira, no link a seguir, alguns dos carros ingleses mais populares do século XX:

https://volantesic.pt/detalhes-noticia/carros-ingleses-seculo-xx/?ID=751

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *