Carros Ingleses De Luxo

Carros são a paixão de muitas pessoas, inclusive se tornou o objeto de desejo de muitas pessoas. A indústria automobilística é com certeza mais forte do mundo. Possuindo marcas espalhadas por todo canto, algumas que nem sequer conhecemos e outras que não chegam no Brasil, mas que fabricam carros luxuosos e muito estilosos.

O país que mais se destacou no século XX na produção de veículos foram os Estados Unidos, com a famosa Ford e General Motors. Mas depois se espalhou para o restante do mundo e com isso veio marcas italianas, japonesas, sul coreanas e outras. Podemos ver que são em maioria países desenvolvidos e que se destacam na industrialização também. Todas também foram muito interessante para o período de revolução industrial.

Mas onde fica a Inglaterra então? Primeiro país a se industrializar e mesmo assim suas marcas acabam sendo mais locais ou então vendidas mais na própria Europa. 

Inglaterra

Para entender o contexto é preciso saber um pouco mais sobre esse país tão rico. Localizado no norte da Europa, falante primordial do inglês, levando-o para o Estados Unidos e para países da Oceania antes de ser difundido pelo mundo todo.

Faz parte do Reino Unidos e possui muitos pontos turísticos, tanto naturais como históricos. Sua capital é Londres e ainda hoje é um dos principais centros econômicos. Suas fronteiras são com País de Gales, a oeste e Escócia, ao norte. Sua localização é essencial para a construção de um mundo ocidental como conhecemos nos dias atuais.

O país é dividido em algumas regiões, mas as duas principais são South West e a South East, contando com diversas cidades importantes como Brighton e Southampton. Atualmente o país conta com cerca de cinquenta e cinco milhões de pessoas.

Mesmo participando por anos da União Europeia, nunca aderiu ao euro. Sendo que possui a moeda mais valorizada em relação às outras, a libra.

Historicamente o país sempre se destacou por grandes monarquias e grandes investimentos na economia. Como todos os outros países passou por diversas guerras, algumas mais pesadas do e outras como a Guerra dos Cem Anos e a Guerra das Rosas. Depois de algumas mudanças entre dinastias, ela começou investir em industrialização.

Isso foi em meados do século XVIII, sendo a grande iniciativa de ideias incríveis como a locomotiva a vapor. Muitas dessas invenções foram levadas para o Estados Unidos durante a colonização. De toda forma, com o tempo todo o restante da Europa percebeu que precisava se atualizar também e logo menos Inglaterra acabou sendo ultrapassada por outras nações. 

Para que isso não fosse decisivo, investiu loucamente em industrialização básica. Vendo que precisava retomar a supremacia, o país foi atrás de novas colônias e é quando conhecem a Nova Zelândia e a Austrália. Durante esse período outros países desenvolviam o motor a combustão e logo menos Inglaterra perdeu a largada da indústria automobilística.

Ainda sim possui algumas marcas bem mais particulares, grande parte luxuosas que fazem muito sucesso principalmente nos cinemas

Mão Inglesa

Querendo ser diferente, os carros da Inglaterra possuem suas direções do lado direito e para que as vias fiquem facilitadas existe a mão inglesa. Hoje em dia já é bem conhecida e até usada em alguns lugares do Brasil. Para explicar melhor sobre ela, pense em uma rua de mão dupla em que ao invés de você virar na metade da direita você vira na metade da esquerda da pista por onde os carros deveriam avançar.

Carros De Marca Inglesa

A maioria dos carros são artesanais e precisam de um bom tempo para ser confeccionados. Marcas como Jaguar, Land Rover e Mclaren são as primeiras a vir à cabeça quando se trata de sofisticação e elegância. Não são muito vendidas em outros países, algumas começaram com o processo de exportação recentemente como a Land Rover que já é possível ver circulando em ruas brasileiras. 

Ainda sim as marcas mais populares são importadas, pois as mais luxuosas não conseguem competir com as locais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *