Caminhonete Cabine Dupla 4×4 Diesel Barata

Os carros vieram para poder deixar o trabalho para o ser humano muito mais facilitado, não é verdade? Pois bem. Durante muito e muito tempo, os nossos ancestrais quebraram a cabeça com o intuito de fazer com que a praticidade fizesse parte do nosso cotidiano. Dessas quebradas de cabeça surgiram diversas ideias para que a caça e a pesca, atividades primordiais e mais importantes que os seres humanos praticavam por aqui: nesse sentido ferramentas, lanças, flechas entre outros fizeram muito a diferença para que eles pudessem sobreviver e chegar onde chegaram hoje.

A indústria automobilística deu um grande salto nos últimos tempos, tendo o seu boom vivido durante o século XX, onde o engenheiro Henry Ford dinamizou os processos para a obtenção de um veículo que fosse mais barato do que o que era produzido na época, que era de modo artesanal: diminuindo o tempo de produção de 12 horas para 40 segundos, foi possível que um modelo de automóvel custasse módicos 900 dólares, o que era acessível para a maioria da população.

Atualmente, há uma desaceleração no consumo de veículos, que se deu muito por conta dos impactos ambientais que este têm causado no mundo, principalmente na emissão de gases poluentes. Nesse caso, o que se propõe é a busca por outros tipos de veículos que não sejam poluentes, bem como, também, a aposentadoria dos combustíveis fósseis e a construção de veículos com combustíveis menos poluentes, como é o caso do veículo elétrico. Para isso, alguns países estão baixando leis na qual a produção de carros com combustíveis fósseis estarão proibidas já a partir de 2030.  0 Brasil já baixou uma lei sobre isso, porém com um prazo maior: em 2060.

Aqui no país o consumo de carros não entrou em decadência, mas aumentou ano após ano, numa cultura onde ter um carro é sinônimo de status e poder. Nesse caso, vale tudo para ter um veículo “do ano” ou que seja, pelo menos, tecnológico. Algumas pessoas nem ligam para isso: o que importa é que o veículo possa servir como um meio de transporte quando precisar. E existem veículos para todos os gostos: de passeio, de carga, enfim. Aqui nesse artigo iremos falar um pouco sobre as caminhonetes, bem como também daremos sugestões de caminhonetes do tipo cabine dupla 4×4 que sejam movidas a diesel e com um preço mais amigável. Confira:

As Caminhonetes

Quando moramos em alguma zona rural, é importante saber alguns detalhes do lugar para podermos comprar o veículo certo para trafegar por lá, não é verdade? Pois bem sabemos que na maioria das vezes, os locais de acesso para as zonas rurais são estradas com pavimentação de terra ou de cascalhos, diferente dos centros urbanos. Em alguns casos, também, irregularidades nessas estradas podem aparecer num grau maior do que se observa em estradas asfaltadas, o que exige maior atenção do condutor e um veículo mais adequado para tal. Nesse sentido, o que se recomenda é que o veículo que for comprado esteja preparado para todas essas adversidades.

E, quando nos deparados com isso, logo vem à nossa cabeça a caminhonete. Isso porque ela reúne tudo o que um carro precisa para poder resistir às demandas que uma vida na zona rural pede. Antigamente, quando víamos caminhonetes pelas ruas, já imaginávamos que o proprietário seria uma pessoa que morasse num local ermo e com essas condições estruturais na estrada.

As Caminhonetes e a Gourmetização

Porém, nos últimos anos, a caminhonete começou a sair da zona rural e passou a estar nas cidades, como um veículo de passeio comum. As marcas começaram a investir mais em design e tecnologia e no que antes residia somente força e potência, hoje também faz ter conforto, tecnologia e arrojamento. A partir dos anos 2000, a caminhonete passou a ser alvo de pessoas que moravam em centros urbanos, por conta de sua esportividade. E as montadoras, que observaram todo esse movimento, começaram a lançar opções para que esses novos gostos fossem atendidos. Um dos modelos mais requisitados nesse sentido foi a Toyota Hilux, que é uma das maiores da categoria. Tamanho é o sucesso do modelo que, os mais antigos (de 2010 para baixo) não saem por menos de 60 mil reais.

Toyota Hilux

Toyota Hilux

A Ranger

Porém, o sonho de consumo de muitas pessoas é, realmente, o Ford Ranger. Essa é uma das mais fortes que existem no mercado (e, surpresa, mais caras). Toda a esportividade e força que a Ford resolveu colocar no modelo realmente fez com que ele se tornasse um sucesso.

Existem outras caminhonetes que também fazem um enorme sucesso no mercado, o que é o caso da Chevrolet S10, que também é muito concorrida por quem tem interesse, a Nissan Frontier, e a Volkswagen Amarok, sendo que, para a Volks, esse foi o mais novo segmento em que ela entrou de cabeça, com o intuito de angariar clientes para essa nova linha.

Ranger

Ranger

Caminhonetes 4X4 Cabine Dupla a Diesel Com Preços Camaradas

Em se tratando de caminhonetes com preços mais em conta, vale a pena frisar que, por ser caminhonete com o sistema 4X4, ter a cabine estendida e ainda ter como combustível principal o Diesel faz com que o preço não seja um dos melhores. É como se reuníssemos tudo o que há de bom em um veículo e esperássemos um preço de um carro popular.

Por conta disso, a dica que é dada é que, caso você queira caminhonetes com essas especificações, deva escolher entre os modelos mais antigos, geralmente os produzidos de 2005 para baixo. Nesse sentido, os modelos dos anos 1990 (especialmente as Rangers) costumam estar com preço abaixo dos 25 mil reais. Vale lembrar que, por esse preço, um modelo Gol G5 consegue ser comprado de forma bastante fácil. Ou seja, dá pra notar a importância desses modelos para o mercado.

Caminhonetes 4X4 Cabine Dupla a Diesel

Caminhonetes 4X4 Cabine Dupla a Diesel

Em uma breve pesquisa em sites como o Mercado Livre, é possível encontrar modelos Hilux ano 2007 por preços que variam entre 55 mil a 60 mil reais.  Caso queira um pouco mais novo, uma S10 2.8 ano 2014 pode ser encontrada por aproximadamente 80 mil reais.

Já uma Ranger ano 2015 pode ser comprada pela bagatela de 95 mil reais. Ou seja, vai do seu gosto e do seu propósito. Lembrando que é importante notar se as partes estruturais do motor ainda estão boas o suficiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *