Não é novidade para ninguém que o ser humano sempre buscou deixar o seu cotidiano mais cômodo, não é verdade? E isso pôde ser comprovado com o desenvolvimento de diversos tipos de ferramentas e equipamentos para poder deixar o trabalho ainda mais fácil de ser executado. É essa maneira de sempre encontrar alternativas para a nossa vida que permitiu que estivéssemos no planeta Terra hoje.
Podemos destacar os diversos tipos de ferramentas que foram criados pelos nossos ancestrais com o propósito da sobrevivência, como defesa por conta de animais ou até mesmo para a caça deste. Até o desenvolvimento de uma civilização bem definida, sedentária e com objetivos que nortearam a sociedade atual, o poder de raciocínio do ser humano foi fundamental para não somente executar tudo isso, mas também para a sua própria sobrevivência.
Talvez, uma das maiores conquistas dos seres humanos tenha sido, justamente, o desenvolvimento dos veículos, que, no caso, são os grandes responsáveis pelo boom desenvolvimentista que o planeta experimentou a partir do século XX. E, atualmente, não conseguimos mais nos ver sem a facilidade de um veículo, não é?
Como nós já bem sabemos, o ser humano é bastante complexo e, por conta disto, suas preferências podem não ser as mesmas em relação aos veículos. Para aqueles que não dispõem de muito dinheiro para manter um carro ou preferem mais rapidez, a moto é uma boa escolha. Alguns até as utilizam para poder servir como meio de trabalho, sendo a moto um instrumento para carregar ferramentas, como é o caso da CG 150, da Honda. Sendo uma moto especificamente para o trabalho, muitas pessoas se perguntam se ela também pode transportar passageiros. Quer saber a resposta? Acompanhe este artigo e descubra!
A Honda
Quando se fala em moto, logo vem ao imaginário das pessoas as motos da marca Honda. Não é à toa que esta marca sempre está na frente na preferência do consumidor, quando este opta por comprar uma moto da marca. A Honda Motor Company é uma das mais importantes montadoras de motocicletas e de veículos automotores de todo o planeta, tendo, em 2016, faturamento registrado de mais de quatorze trilhões de dólares. Fundada por Soichiro Honda, um engenheiro de produção (conhecido externamente como engenheiro industrial), a Honda é uma empresa japonesa, mas com exportação para todo o planeta. No Brasil, a Honda Motors do Brasil LTDA foi fundada em 1971, tendo importado, primeiramente, motocicletas.
O Início
A Honda já fabricou de tudo antes de focar os seus esforços em carros e motos: inicialmente, ela era especializada em fornecer pistões para motores, tendo sido a Toyota a primeira cliente deles. A companhia, inclusive, precisou adaptar o estilo dos pistões, porque os primeiros não estavam totalmente em conformidade com os padrões estabelecidos pela montadora.
Depois de um período turbulento, com o Fim da Segunda Guerra e uma de suas instalações seriamente danificadas, a Honda ensaia um reerguimento, na qual inicia um investimento pesado em carros e motos. E, a partir daí, o nome da montadora começa a ganhar destaque não somente no Japão, mas em vários outros cantos do globo: a qualidade dos produtos da Honda é uma das coisas mais discutidas atualmente. Não é novidade para ninguém que os carros e motos japoneses tem uma qualidade excepcional: os proprietários de veículos da Toyota também concordam com esse tipo de afirmativa.
CIVIC: Divisor de Águas
Em se tratando de veículos, um dos mais conhecidos é, sem dúvida, o Honda Civic, que faz um enorme sucesso principalmente no Brasil. A sua oitava geração, que foi lançada no ano de 2007 é a mais celebrada: o seu design agressivo faz com que ele fique atual até os dias de hoje, sem perder a sua elegância e o seu conforto. Tanto é que, depois de mais de 10 anos, um modelo deste ainda é encontrado para revenda em carros usados por preços que equivalem ao de um Fiat Mobi 0 km.
Outros modelos de grande importância que também são produzidos pela Honda é o City, uma versão mais light do Civic e o Fit, um hatch para aqueles que não gosta muito de uma versão Sedan.
Em relação às motos, uma das mais conhecidas é a Scooter, que é uma das motos mais recomendadas para aqueles que querem ter a sua primeira motocicleta, e, também, não querem gastar muito para mantê-la. Porém, existe uma infinidade de modelos de motos da Honda para todos os gostos e bolsos, sendo um desses exemplos a CG150.
Honda CG 150
Sendo um dos modelos mais procurados pelas pessoas que desejam ter uma moto boa para transitar pela cidade e em outros lugares, a CG 150 recebeu um upgrade, passando para a CG 160, com algumas atualizações em relação ao modelo antigo que justificam, com certeza, um novo nome à motocicleta.
Ela pode ser encontrada no site da Honda pelo preço sugerido de dez mil e noventa e nove reais, isso descartando fatores como o frete. Além disso, existe uma outra versão da motocicleta que é conhecida como CG 160 Cargo, que é uma moto especializada para carregar coisas, como um veículo para o trabalho. Ela veio para substituir a CG 150 Job.
A principal característica dessa moto é, justamente, a presença de uma grade na parte de trás do banco do motorista, como uma forma de apoio para a adição de itens como baú para a colocação de itens. No entanto, algumas pessoas tiveram questionamentos acerca da possibilidade de utilizar a CG160 Cargo para fazer o transporte de um outro passageiro.
Como esta moto foi pensada para o transporte de produtos, é necessário ver o que consta no documento da moto, que é emitida pelo Detran. Ou seja, mesmo que o banco seja retirado e trocado por um que permita o transporte de outra pessoa, se no documento constar que a moto é pensada para o transporte de produtos ao invés de pessoas, isso será considerado e, em uma batida policial, se esta moto servir para carregar outra pessoa, ela pode ser apreendida e o seu proprietário ser multado por conta disto. Então, atenção.