Aluguel de Carros Localiza

Localiza é empresa brasileira de aluguel de automóveis fundada em 1973, na cidade de Belo Horizonte. Considerada a maior na América Latina e uma dos destaques mundiais na área.

Localiza tem rede composta por 524 agências de automóveis no Brasil e em outros oito países, 240 dos quais são detidos de forma direta e restantes franqueados em terras nacionais. Há cinquenta filiais franqueadas no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

A empresa também opera no negócio de locação e gestão de frotas e concessão de franquias para a venda de usados provenientes da frota para renovar o processo de ordem. O respectivo sistema faz com que as franquias se reforcem de maneira mútua. Atualmente, a empresa tem mais de 100 mil carros de marcas como Volkswagen, Fiat, Renault, Chevrolet e outras nove empresas automotivas.

Principais Requisitos para Alugar Carro no Localiza?

Quem deseja alugar veículos na empresa deve ser maior do que 21 anos. Necessário ainda comprovar existência de pelo menos dois anos com CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) e ter crédito aprovado na Localiza. Em caso de pagamentos via cartão de crédito à aprovação do perfil acontece de maneira imediata.

Pagamentos no Localiza

Há diversas facilidades de pagamento. Preços que estão acima dos oferecidos em níveis mercadológicos por outras empresas similares. Para clientes brasileiros as locações podem ser parceladas em dez sem nenhum tipo de incidência de juros. Pessoas que pagam a vista conseguem negociar novos preços, desde que sejam clientes fieis, ou seja, que esteja cadastrado no clube de cliente do empreendimento.

Não se pode ignorar o fato de que a empresa disponibiliza facilidades para empresas e agências de viagens, tanto para crédito aprovado como também com relação às modalidades de faturamento.

Políticas de Reservas

A empresa possui políticas de reservas claras. Quem alugar o veículo possui até uma hora do tempo previsto para a retirada do veículo. Quando passa da tolerância o carro passa a ficar em disposição da empresa. Reservas que não são canceladas em 12h antes da hora prevista do aluguel devem pagar pelo menos uma diária.

Vale ressaltar que as locações podem ser atendidas em veículos que possuem o mesmo grupo superior relacionado com a falta do modelo que foi reservado. Pessoas que ambicionam retirar os veículos nos aeroportos devem se informar com a companhia a aérea os horários dos voos antes de solicitar a reserva do veículo, a agência não se responsabiliza por atrasos gerados nos ambientes aeroportuários. Em momentos de atrasos de voos a empresa pode acompanhar a chegada e ao mesmo tempo garantir a reservar de veículo.

Contato do Localiza

Caso existir algum tipo de dúvida se faz necessário realizar o contato com a assistência que está disponibilizada 24h. Qualquer informação pode ser comunidade via telefone (0800-979-2020) e e-mail (falefacil@localiza.com).

Coberturas de Riscos

Para que os clientes se sintam seguros e tranquilidade a empresa oferece catálogo relacionado os serviços da cobertura de riscos. Danos materiais, corporais, carro alugado, danos materiais, danos a terceiros, entre outros tipos de segurança. Alguns tipos de coberturas são:

Cobertura Carro Alugado: Referente a combater todos os riscos mais eminentes, modalidade exclusiva para oferecer proteção contra incêndio, roubo, furto ou qualquer tipo de avaria. O objetivo da empresa está acima de tudo em oferecer tranquilidade para todos os clientes. Interessante notar que as pessoas que solicitam a opção devem arcar com os custos operacionais, independente se acontece ou não algum tipo de problema.

A Cobertura para Terceiros tem referência com os danos (corporais, materiais, morais e a terceiros). Existem ainda opções para incluir no plano os condutores adicionais. Necessário ficar ciente que para solicitar qualquer cobertura será necessário apresentar BO (Boletim de Ocorrência) e preencher o aviso disponível das agências da empresa espalhadas no Brasil e mundo.

Os condutores adicionais podem conduzir o veículo desde que exista autoridade expressa de maneira previa com autorização da empresa. Não se pode ignorar o fato de que pessoas que estão no volante como adicionais também precisam ser maiores de 21 anos e ter pelo menos dois anos de CNH válida, ou seja, com menos de vinte pontos.

Condutores adicionais são passíveis a cobranças adicionais além de estenderem as coberturas de riscos, assim como as tarifas relacionadas com os demais serviços.

Dicas e Locação de Carros

Sempre que se aluga um carro é oferecido seguro por danos de colisão e termo de Perdas e Danos. Ambos os tipos são boas ideias, mas não se duplicar a cobertura já incluído na própria apólice de seguro.

Grand parte apólices de seguros oferece cobertura de responsabilidade para proteger a se ferir em acidente. Algumas também cobrem o aluguel e dano através da abrangente e cobertura de colisão. Verifique a política ou ligue para o agente de seguros para verificar antes de se inscrever para um veículo. Quem está alugando o carro com cartão de crédito pode ter o pagamento por danos de veículos associados ao acidente.

Necessário compreender que a renúncia de danos de colisão cobre “perda de uso,” a taxa cobrada pela empresa de aluguel de automóveis para cobrir a renda perdida quando o veículo está fora de serviço.

As tarifas são mais baratas nos fins de semana. Se você tem alguma flexibilidade com seus contratos de arrendamento, opte por alugar no respectivo período. Seu bolso será eternamente grato. Porém, em épocas de férias, os valores podem subir mesmo de sábado e domingo.

Pegue carro alugado no aeroporto e pague por impostos e taxas. Tente procurar em locais vizinhos para economizar dinheiro. Um estudo recente mostrou que alugar o aeroporto custa mais de 11,5 por cento maiores em média do que alugar local. Com um pouco de planejamento é possível saber quais são as agências mais próximas dos aeroportos internacionais. Se estiver viajando com pouco, poupe algum dinheiro, trazendo à sede a própria segurança da criança.

Grandes empresas oferecem clubes com membros que pagam uma taxa anual em troca de regalias e privilégios certos. Eles podem economizar dinheiro com benefícios como dias livres e milhas aéreas. A cada dia que passa os clubes de compras trazem preços consideráveis se comparados mesmo com os oferecidos pelos sites na web.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *