10 Erros na Compra de um Carro

Quando a compra do carro acontece sem que os compradores tenham feitos planejamentos em curto, médio ou longo prazo, certamente existe alguma chance considerável de acontecer alguns problemas que não estão previstos, culminando em maiores gastos e por consequência menor dinheiro disponível para gastar para solucionar outras dívidas. Confira dez erros na compra de um carro.

Decisões Intempestivas

Não realize nenhum tipo de decisão pelo impulso da empolgação por comprar carros que trazem preços maiores do que os planejados. Não caia no papo de vendedor. Batalhe pelo melhor tempo. A maioria dos vendedores dizem que as barganhas são únicas e que podem mudar rapidamente. Sendo que é quase provável a presença da promoção com preços menores no dia seguinte. Faça tudo com cabeça fria, pense quantas vezes for necessário. Prefira concessionárias que tragam ambientes tranquilos, livres de pressões.

 Não Fazer Pesquisas sobre o Passado do Veículo

Consultas no Renavan

Consultas no RENAVAM

Erro que acontece normalmente na compra dos veículos usados. Quem não consulta o código RENAVAM, por exemplo, pode ter que arcar com todas as multas e IPVA que estão atrasados do veículo. De acordo com a legislação de trânsito vigente no país, os novos donos são responsáveis legas por todos os déficits que existem no veículo, independente da data na qual aconteceram às dívidas.

Interessante notar que muitos clientes apreciam a ideia de comprar verdadeiras barganhas. Porém, os carros podem estar constados como procurado pela justiça por furto. No final, quem pode ir preso é o comprador que foi desatento ao realizar a aquisição. Por este motivo, é necessário estar muito precavido antes de comprar usados. É aconselhável comprar de conhecidos ou concessionários.

Ignorar a Importância do Teste Drive

.

Já parou para pensar em quantas promoções de veículos usados existem na internet?  Porém, quem não dirige antes de confirmar a compra pode ter sérias surpresas com os motores dos veículos. Algumas concessionárias de má índole colocam unidades vendidas como revisadas sem que a revisão tenha sido feita. Dirija por alguns minutos e veja se os produtos e as peças vitais dos veículos estão em perfeitas condições;

Até mesmo à aquisição de carros zero quilômetros o teste drive tem importância fundamental. Muitos consumidores se surpreendem de forma negativa logo aos primeiros metros trafegados. De certa forma, grande parte dos lançamentos sempre tem algum aumento nas formas de publicidade. Nos testes drives, inclusive as dúvidas que podem surgir podem ser sanadas com os vendedores que estão no banco do passageiro ao lado.

Deixar de Considerar o Valor Final do Carro

A falta de planejamento pode trazer prejuízos financeiros. Com a empolgação pelo preço total ou mesmo por causa do financiamento liberado, algumas pessoas não pensam muito antes de assinar o recibo de compra e venda. Necessário saber quanto será pago no carro ao final da compra. Pagamentos parcelados podem acarretar até 30% do valor à vista cobrado pelo mesmo carro.

Reveja o orçamento e entenda se existe possibilidade de pagar as prestações em dia, e ao mesmo tempo, mão prejudicar o padrão de vida próprio ou dos dependentes. Algumas vezes, é melhor esperar para economizar a comprar pagando o valor total no ato.

Indecisão

Não Comprar na Indecisão

Não Comprar na Indecisão

Existem consumidores que querem comprar o carro mais não possuem nenhuma noção sobre o preço médio cobrado no mercado. Necessário estar focado para não cair nas lábias dos vendedores que são treinados longos anos para efetuarem vendas lucrativas. Os profissionais preferem encaminhar opões mais atrativas à comissão e não apenas no que pode ser interessante á clientela.

Compreenda o que você realmente precisa ao invés de comprar pelo gosto. Não adianta querer arrecadar modelos esportivos conhecidos pela potência do motor se o que seria interessante é um sedan que leve a família com segurança por trajetos metropolitanos e tenha um porta-malas amplo.

Abaixar a Guarda nas Negociações

O momento de comprar carro pode simbolizar um grande confronto entre clientes e vendedores em busca dos preços ideais. Tudo que os comerciantes precisam é que consumidores abaixem as cabeças nas negociações! Quem está pagando a vista deve solicitar descontos no preço final, ou mesmo adicionais para deixar o veículo valorizado.

Os compradores relaxam quando estão diante aos vendedores simpáticos que apresentam proposta que aparentemente são boas. Se atente com os valores das prestações e garantias estendidas. Continue pechinchando mesmo com os preços fixas, provavelmente sai negócio!

Dar Pouca Entrada nos Pagamentos à Prestação

Muitas pessoas se queixam com os longos períodos nos quais estão demorando par amortizarem a dívida. Até alguns anos atrás era possível pagar 20% do veículo e contar com prestações menores que as cobradas atualmente para quem concede pouca entrada à vista. O Banco Centrou anunciou medidas que tronou mais caro as prestações do crédito ao longo prazo. Quanto maior o pagamento na hora, melhores serão as condições para pagar.

Deixar de Analisar o Valor Pago no Final

Algumas vezes após muitas negociações os compradores dizem que somente podem gastar um número fixado ou não há como fechar negócios. Neste momento, vendedores se “lembra” da promoção que cabe com a quantia que pode ser paga por mês. No entanto, algumas vezes o número de prestações aumenta, deixando o carro com maior valor pago no final.

Falta de Pesquisa

.

A falta de pesquisa está entre os grandes erros que podem acontecer na compra de um carro. Pesquisa por longos períodos antes de fechar a compra. É quase certo encontrar diversos tipos diferentes de preços. A internet representa excelente oportunidade para ficar atualizado em poucos minutos. Pesquise em algumas concessionárias antes de confirmar a compra.

Revistas e classificados podem ser analisados, além da tabela de preços oficiais sobre os carros usados nos mercados. Pontos indispensáveis para realizar compras interessantes. Veja ainda se o carro é fácil para ser revendido, ou qual é o valor da média relacionada com a desvalorização do modelo. É possível negociar ainda via e-mail, evitando tempo gasto com o contato pessoal ou mesmo as contas altas de telefone. Utilizar o conteúdo pesquisado ao seu favor.

 Pouca atenção no valor dos Seguros e Impostos

Leve em consideração os valores pagos pelos seguros antes de comprar veículos caros. Se lembre de que o orçamento pode ficar prejudicado. O IPVA e preço das peças da manutenção também necessitam de análise para que a compra do carro não se torne uma “furada”!

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *