Silverado 2019 Preço no Brasil e Ficha Técnica da Caminhonete

Os automóveis foram verdadeiras revoluções que a humanidade está assistindo ficar cada vez mais moderno. E isso não é uma coisa ruim: as novas tecnologias estão vindo justamente para ajudar as pessoas a ter um melhor aproveitamento no que se diz respeito à experiência ao dirigir um veículo.

Quando os primeiros veículos começaram a ser produzidos, muitos torceram o nariz, acreditando que eles seriam relegados apenas aqueles que se encaixavam na parcela rica da população. Dessa maneira, quando o engenheiro Henry Ford chegou para mostrar para as pessoas que era possível, sim, conseguir comprar um carro a um preço bastante acessível é que as pessoas começaram a entender que não era bem assim.

Uma das estratégias de Ford era mudar toda a estrutura de fabricação, de modo que as pessoas das mais variadas classes sociais pudessem ter a chance de adquirir o seu carro. Sendo assim, a linha de produção criada por Ford vinha para poder colocar fim aos altos preços cobrados pelos artesãos que montavam um carro por vez: em vez de 12 horas, um único carro ficava pronto a partir da linha de produção em apenas 3 minutos, o que aumentava a oferta e derrubava os seus preços.

Até hoje, o princípio de Ford é utilizado para a fabricação não somente de veículos, mas também para outros produtos, o que mantém os preços competitivos. Mas, voltando ao setor veicular, há muito tempo que os veículos estão sendo equipados com o que há de melhor em relação À tecnologia. E o modelo que será falado aqui é um que, durante muito tempo, foi o xodó dos brasileiros: a Chevrolet Silverado.

A Silverado

A Chevrolet, marca controlada pela GM, sempre foi reconhecida nacional e internacionalmente pela boa qualidade de seus veículos. E, em 1987, ela resolveu entrar para o mercado das grandes picapes, lançando nos Estados Unidos a icônica Chevrolet Silverado, que se destacava tanto pelo seu porte quanto pela sua força e destreza para os mais diversos tipos de serviço. 10 anos depois, a GM resolveu trazer o modelo para o Brasil, como uma forma de se posicionar como uma fabricante de peso na categoria grande picape.

A jogada realmente surtiu efeito, com o modelo da Chevrolet batendo de frente com as que já eram figurinhas carimbadas por aqui, como a Ford Ranger. A Silverado que era comercializada por aqui era totalmente baseado no modelo que os EUA já tinha deixado para trás no ano de 1987. Mesmo tendo uma defasagem em relação ao modelo estadunidense, a caminhoente conseguiu levantar burburinhos nas concessionárias. Não é à toa que, até hoje, vários modelos usadas de SIlverado usadas se encontram a venda a altos preços.

Só que, mesmo com o relativo sucesso da Silverado em terras brasileiras, a Ford resolveu contra atacar e lançar o seu modelo F-250 por aqui, com uma roupagem moderna e também com opções que chamavam muito a atenção do consumidor, cujo o preço era semelhante ao cobrado pela Chevrolet. Dessa forma, a população passou a olhar com outros olhos o modelo fabricado pela Ford, deixando a Silverado a ver navios. Dessa maneira, com uma baixa nas vendas, a Chevrolet optou por deixar a produção deste em território brasileiro. Dessa maneira, desde 2001, a marca não introduziu mais as versões mais novas que ainda continuam a ser vendidas nos Estados Unidos. Dessa maneira, a única forma do consumidor conseguir comprar uma Silverado é fazendo o sistema de importação que, na maioria das vezes, não é barato.

A Silverado 2019

Como já dito anteriormente, a produção da Silverado nos Estados Unidos continua indo de vento em popa desde 1987. Em 2016, para se ter uma ideia, o modelo foi considerado a segunda picape mais vendida de todo o mundo, chegando a mais de 640 mil unidades emplacadas só naquele ano.

A geração 2019 da Silverado foi apresentado no salão de Detroit no ano de 2018, com grandes mudanças e uma apresentação mais parruda para bater de frente com os seus concorrentes, que são a Ford F-250 e a Dodge RAM 1500. Ela começou a ser fabricada no meio do verão nos EUA, a fim de que os consumidores tivessem acesso aos modelos no começo do outono.

Com uma repaginada que a deixou moderna mas não tirou o ar de “Silverado” que a acompanha desde os anos 1980. As novidades que vieram junto com a versão 2019 foram as inúmeras versões que, com certeza, irão agradar uma gama de consumidores que se atentam a tudo, inclusive ao fator preço.

O Interior da Silverado

Interior da Silverado

Interior da Silverado

Vale a pena destacar que um dos seus principais atrativos é, sem dúvida, o seu interior, que é bastante amplo e costuma bater de frente com outros modelos de caminhonete cabine dupla já bastante conhecida do mercado automobilístico.

Como podemos perceber, a tecnologia adentrou de vez nos carros e com caminhonetes desse tipo as novidades não iam ficar de fora. Talvez, uma das maiores provas de como o mercado dos automóveis abraçou as tendências é a presença de uma centra multimídia inteligente no automóvel, além do computador de bordo. E isso não falta na Silverado: ela conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas no console central, além de um sistema de som de primeiríssima qualidade. Além disso, o sistema multimídia conta com suporte à wi-fi, 4G e também os diversos tipos de sistemas operacionais, como o Apple Car e o Android Auto, para uma interação com o smartphone mais simplificada.

Outros Detalhes

Além disso, as poltronas têm um estofamento exclusivo e bastante requintado, o que chama ainda mais atenção para o modelo. E, em se tratando de sua motorização, a Chevrolet trabalhou em seis motores diferentes, para poder compor as 8 versões que ele apresenta. Além de trabalhar com variadas caixas de velocidade, a Silverado pode ser equipada com um motor à gasolina ou motor à diesel, podendo o motor comportar de 5 a até 6,5 litros de combustível por vez.

E, em se tratando do seu motor, a GM, em parceria com a Ford, trabalhou muito para deixa-lo ainda mais poderoso, incluindo 10 transmissões automáticas nele para que ele possa aproveitar o máximo possível do que o motor têm a oferecer. Além disso, a Silverado também apresenta recursos interessantes, como é o caso do assistente para subidas de colinas, por meio de um botão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *