Carro ou Moto? Eis a questão. Ambos os tipos de transportes possuem vantagens e desvantagens que combinam de acordo com as peculiaridades de motoristas. Por este motivo o artigo demonstra pontos positivos e negativos no sentido de deixar que o leitor opte pela melhor opção. Boa leitura!
.
Quais Vantagens e Desvantagens do Carro?
Facilidade de transporte, famílias passeando junto, segurança na estrada, levar pessoas ao hospital e facilidade aos idosos são consideradas principais vantagens.
As principais desvantagens do uso de carro estão nos seguintes pontos:
- Aumento da Poluição
- Dependência de carros
- Diminuição em práticas como caminhadas e ciclismo
- Despesas para comprar e manter (seguros, consertos, gás, entre outros)
- Alto risco de acidentes
Dificuldade de estacionar em cidades ocupadas, como Nova York, São Paulo e São Francisco.
Há muitos diferentes meios de transporte. Às vezes a gente não pode imaginar como as pessoas podem viver sem carros, ônibus, trens e aviões. Algumas pessoas preferem viajar de carro, outros acham que é perigoso ao meio ambiente. Seja qual for a sua opinião, não há dúvida de que viajar de carro tem diversas vantagens e desvantagens.
A segurança representa ponto interessante dentro da modalidade automotiva. A cada dia que passa o mercado desenvolve técnicas no sentido de tornar a viagem mais segura, com sistemas de defesas aprimorados no sentido de proteger a vida de quem está dentro ou fora do veículo.
Não se pode ignorar o fato de que automóveis são ideais para pessoas com famílias grandes. Sedans Flex podem levar as crianças à escola com facilidade, ou mesmo realizar compras no supermercado e colocar todos os itens no porta-malas.
Dentro das desvantagens o problema dos valores abusivos para cada processo se tornar grande problema a ser enfrentado por proprietários de veículos. Impostos, seguro obrigatório e seguro contra roubos representam apenas algumas das modalidades custosas às pessoas que possuem carro. Sem contar que este tipo de bem de consumo durável está entre os que mais desvalorizam em níveis mercadológicos e mundiais.
Entre as principais desvantagens vale destacar o preço dos combustíveis. Brasil sofre para continuar mantendo o consumo do país e ao mesmo tempo vender para fora. Mesmo com a descoberta do pré-sal, nenhuma gota de petróleo foi utilizada para ser vendida ou utilizada no mercado interno. Os biocombustíveis são mais caros, embora possam oferecer trinta por cento de economia.
Petróleo é considerado combustível mais utilizado do gênero fóssil. Em termos gerais tem impacto negativo sobre o ambiente. O óleo possui enxofre e azoto e, por conseguinte, pode contribuir para o efeito de estufa. Cientistas apontam a gasolina como responsável por trinta por cento de todas as emissões de dióxido de carbono. O processo de exploração gera pontos negativos ao meio ambiente, de maneira especial nos momentos de acidentes. Milhões de litros de água são contaminados com alto risco e prejudicam o fornecimento para famílias que vivem ao redor da região explorada.
Os carros potentes precisam de gasolina para que os grandes motores funcionem de maneira qualitativa, fato que pode gerar o aumento do efeito estufa que colabora com os movimentos do aquecimento global.
Quais Vantagens e Desvantagens das Motos?
Conhecer os prós e contras de motociclismo vai aumentar a sabedoria e ajudar a tomar a melhor decisão à situação. Não é para todos, melhor descobrir isso antes de gastar o suado dinheiro.
De fato, poucas pessoas possuem a necessidade de motocicleta, tirando os profissionais. Para a maioria representa desejo. Tenha em mente de que depois de ter bicicletas de passeios por um tempo parece se transformar na necessidade. Confira algumas vantagens das motos!
- 1. É divertido!
- 2. Queima menos gás do que a maioria dos carros. A diferença no consumo de combustível diminuiu em níveis consideráveis, melhor ao bolso e para o meio ambiente;
- 3. Aumento do poder de alerta em andar nas faixas, entre carro ou caminhão.
- 4. Passar tempo em uma bicicleta, para algumas pessoas, tende a ajudar em limpar a cabeça e ficar com a mente descontraída / menos estressada. Não existe rádio ou quaisquer outras distrações.
- 5. Menos espaço necessário para estacionamento.
- 6. Para a maior parte, eles usam menos recursos para fabricar e manter.
- 7. Quando passar no gambá morto na estrada o cheiro vai embora mais rápido do que quando se está no carro.
- 8. Você pode sentir o cheiro das coisas boas enquanto equitação: Como fogo de madeira, campos de feno, grama fresca ou hambúrgueres na grelha.
- 9. Férias são mais livres e divertidas em moto.
- 10. Seguros podem ser mais barato do que um carro, mas nem sempre. Jovens e inexperiente possuem taxas maiores.
- 11. Escapar do transito congestionado e não chegar com atraso aos compromissos.
- 12. Menos dinheiros gasto com combustível.
Quais Principais Desvantagens da Moto?
- 1. Maior gasto de dinheiro em roupas e acessórios especializados.
- 2. Quando chove, você tende a ficar molhado, momento de usar a roupa especializada.
- 3. As bicicletas não são boas na neve ou no gelo do inverno.
- 4. Existe carga limitada de capacidade para pessoas. Isso também poderia ser visto como vantagem, dependendo de quem quer andar contigo.
- 5. Maiores chances de se envolver em acidentes fatais.
- 6. Suscetível a maior desrespeito na estrada por parte de motoristas de automóveis e caminhões.
Motocicletas são mais Baratas para Comprar e Operar do que um Carro?
Alguns sim, outros não. O preço pode variar em excesso. Não compre bicicleta com o propósito de poupar dinheiro sozinho, existe chance de se decepcionar. Faça porque é divertido e te faz feliz. No entanto, os preços gastos no final das contas são menores quando comparados com modelos populares de automóveis.
Andar de Moto é Perigoso?
Ponto que gera imensa contestação na opinião pública. Conservadores acham que representa risco considerável, de modo principal quando os modelos correm em excesso para a realidade existente nos congestionados trânsitos das grandes metrópoles.
.
Visionários acham que pode representar atividade segura, desde que as regras de trânsito e pilotagem sejam respeitadas. Na prática o importante é não arriscar nas decisões na pista sem ter a certeza do que está fazendo. Também simboliza contraindicação dirigir sob efeito de álcool ou drogas.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier