Carros De Luxo Mais Vendidos: Range Rover e Porsche Cayenne

∙ Land Rover Range Rover

Durante o primeiro semestre de 2011 foram quase seiscentas unidades novas que foram às ruas brasileiras. Especialistas apontam o modelo como dos mais luxuosos no globo terrestre, pode ser considerado como o veículo oficial das famílias inglesas da coroa. Neste sentido os compradores podem ter a sensação de ficarem no automóvel como se fosse parte da corte.

Carros De Luxo Mais Vendidos: Range Rover e Porsche Cayenne

Carros De Luxo Mais Vendidos: Range Rover e Porsche Cayenne

Em terras nacionais o carro não sai por menos do que R$270 mil, preço equivalente ao preço de apartamentos de alto nível. O top de linha (VOGUE) custa R$400 mil e vem com motor V8 5.0 diesel turbo com 510cv. Entre os atributos vale destacar:

  • Sistemas de frenagem,
  • Telas independentes de DVD
  • Sistema de câmeras com visão de 360 graus
  • Painel de instrumentos interativo com 12 polegadas
  • 08 Airbags

Características Gerais: Range Rover

O Range Rover modelo grande luxo de quatro rodas. Veículo utilitário esportivo (SUV) produzido pela montadora Land Rover. O modelo, lançado em 1970, está na 4ª geração. Antes de criar a empresa fez experiências com modelo maior do que a Land Rover Series no ano de 1951: Rover P4.

“Road Rover” foi projeto desenvolvido por Gordon Bashford. Em 1967, o primeiro protótipo foi construído com o clássico formato Range e grade dianteira diferente, com configuração dos faróis. Design finalizado no ano de 1969. Vinte e seis veículos velam o desenvolvimento de engenharia construída entre 1969 e 1970, registrados na estrada com as chapas de matrícula: YVB151H até YVB177H.

O Range Rover foi lançado em 1970, no Museu de Louvre, em Paris, com a seguinte descrição: “Trabalho exemplar de desenho industrial”. Antes de 1987 foram vendidos apenas nos Estados Unidos, através do mercado cinza.

Em 2005 a empresa lançou outro modelo com a marca Range Rover (Sport). No ano de 2011, o Range Rover Evoque foi lançada.

Características Gerais: Range Rover

Características Gerais: Range Rover

História Do Range Rover

O carro original não foi concebido como um 4×4 de luxo, mas sim no formato de Jeep. Embora esteva acima do mercado em relação aos precedentes modelos, teve início básico composto por utilitários interiores com assentos de vinil e painéis de plástico projetados para serem lavados com mangueiras. Tinha características de conveniência, tais como direção assistida, piso em carpete, ar condicionado, pano / poltronas revestidas em couro e acabamentos interiores de madeira, instalados mais tarde.

Em 1984 o motor foi equipado com injeção de combustível e teve potência aumentada para 155cv. O litro motor de 3,5 (3528cc) aumentou deslocamento para 3,9 litros (3.947cc) no ano de 1990, 4,2 litros (4.215cc) em 1992.

Uma das primeiras alterações significativas aconteceu em 1981, com a introdução de corpo de quatro portas. Tecnologia para reduzir significativos problemas de superaquecimento em 1970 aconteceu em modelos experimentados na Austrália.

O Range Rover de primeira geração serviu de base para veículos utilitários especializados. Na segunda geração (1994-2002) surgiu a versão atualizada dos motores Rover V8. Havia também a opção de 2,5 litros de BMW e seis cilindros de turbo-diesel com bomba injetora BOSCH.

Esta foi primeira injeção de diesel com controles eletrônicos em uma Land Rover, resultado de propriedade subsequente do BMW de Rover Group. O novo oferece acabamentos Premium.

Em 2002 foi introduzido o modelo da terceira geração, que avançou em níveis significativos no mercado até 2007, ano em que estourou a crise mundial. Planejado e desenvolvido com administração BMW compartilha componentes e sistemas (eletrônico; unidades de energia do núcleo, entre outros).

Projetado para acomodar os motores BMW M62 V8 para modelos futuros. A transmissão manual foi abandonada, deixando apenas à automática.

∙ Porsche Cayenne

Representa utilitário de respeito que possui a logomarca de uma das empresas mais famosas no ramo automotivo luxuoso. Durante o primeiro semestre de 2011 fora mais de 330 unidades compradas para serem usadas em terras nacionais. A versão estilizada chegou à metade de 2010 com faróis compostos de tecnologia de ponta em inteligência artificial, acionamento automático dos freios, sensores para mudança de faixa, entre outras opções que fazem grande diferença entre os consumidores exigentes. De acordo com a Revista Quatro Rodas cada modelo chega à casa dos 500 mil reais.

O Porsche Cayenne é veículo de médio porte de luxo fabricado pela fabricante alemã Porsche desde 2002, com vendas aos norte-americanos a partir de 2003. A plataforma foi desenvolvida e compartilhada com o Volkswagen AUDIQ7.

Primeiro modelo construído com motor V8 pela Porsche desde 1995, quando o Porsche 928 foi interrompido. Desde 2008, todos os motores têm caracterizado por tecnologia de injeção direta. Os números do Cayenne do tipo de chassi são os seguintes.

O Cayenne da segunda geração foi apresentado em 2010, no Salão Automóvel de Genebra, no mês de março, após revelação sobre os quadros e portas para o modelo TOURAREG Volkswagen.

O Porsche Cayenne entrou no mercado com antecipação mista. Logo de início foi elogiado por excelente movimentação e motores potentes. A programação inicial consistiu de V8 inclusive no modelo Turbo. Mais tarde, no ciclo das edições, foram desenvolvidas versões VR6 a diesel uniram à linha.

O modelo base é alimentado por motor 3,2 L VR6 que produz 250CV (184 KW). Modificações no coletor de escape permite que o poder ao pico chegue em 6700RPM. Este representa mesmo motor encontrado no Volkswagen TOURAREG e Volkswagen Golf R32.

Um motor Turbo Diesel também está disponível. Aceleração de 0 a 60mph (97 km) com 7,5 segundos de transmissão manual.

Cayenne GTS é alimentado com PS405 (298KW) 4.8l V8 e possui suspensão desportiva de 21 polegadas (530 mm) nas rodas. É mais leve do que o Cayenne S e tem kit aerodinâmico. O Porsche Cayenne GTS possui tempo de 0-100 km / h (62mph) de 5,7 segundos.

A primeira geração do Cayenne Turbo tinha 450cv (331KW), acelerou de 0 a 100 km /h (62 MPH) em 5,3 segundos. Uma versão turbinada foi construída em 2006 para competir com o Mercedes-Benz ML 63 AMG. O Cayenne Turbo S incluiu diferencial de bloqueio, altura regulável e suspensão OFF-ROAD

Um novo Turbo foi revelado no Salão do Automóvel de Pequim 2008. Ele recebeu 50cv (37 KW) e acelera de 0-60MPH (96 km / h) em 4,9 segundos.

A versão de rua mais tarde foi construída para comemorar a vitória da Porsche no Transsyberia Rally. Representa variante com os 405cv.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *