Itália Aumenta Limite de Velocidade

Itália anda na contramão da maioria dos países da Europa, pois enquanto estes lutam pela redução da velocidade nas auto-estradas, a Itália aumenta limite de velocidade. Pelo novo código de estradas da Itália, as multas passam a ser bem menos pesadas e ao mesmo tempo os pontos que serão retirados da carta de condução tanto de italianos ou turistas que por lá circulem, se reduzem tornando assim bem mais amenas todas as punições referentes as imprudências no transito das cidades italianas. Para quem vive em nosso país os Acidentes de Trânsito no Brasil fazem com que se deseje redução de velocidade e penas mais severas para quem não respeita as leis de transito existentes.

Itália Aumenta Limite de Velocidade

Itália Aumenta Limite de Velocidade

A grande reclamação em nossa sociedade é de que as leis são brandas demais e além disso as penas não são aplicadas como deveria acontecer. Pessoas extrapolam o número de pontos na carteira de habilitação e continuam com seus Super Carros circulando como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso a Itália aumenta limite de velocidade como medida para solucionar inúmeros problemas no transito. O governo italiano aprovou a pouco emenda no que seria para nós um código de transito e que para eles se chama código de estrada e neste inclui o aumento de velocidade máxima para 150 km /h nas auto-estradas. Esta é uma medida que será válida apenas para 2 mil quilômetros dos 6 mil quilômetros existentes em auto-estradas.

Cálculo

Cálculo

Atenção Pedestres, é preciso que se tenha mais cuidado pois os limites de velocidade aumentados, as possibilidades de Acidentes e Capotagens também aumentam. Com estas alterações quem vai se dar bem é aquele Motorista Maluco que comete todos os tipos de imprudências no trânsito e tem as punições bem mais leves pois no momento em que a Itália aumenta o limite de velocidade as multas ficam bem mais brandas. Sendo a carta de habilitação por pontos na Itália, com o limite de velocidade aumentado, menos pontos também são retirados da carta de condução. Esta é cassada quando os pontos são zerados. Como se já não bastasse o fato da Itália aumentar o limite de velocidade ainda existe uma faixa de tolerância para o excesso de velocidade, até 157km/h não há incidência de qualquer multa, dos 158km/h até os 167km/h a multa é apenas de 38 euros.

Multa

Multa

As multas começam a pesar mesmo somente dos 168 km/h e daí até os 200km/h a multa é de 155 euros e então começam a ser retirados os pontos da carta que neste caso serão 3 a serem retirados.Quem gosta de se divertir com os carros dando Show de Manobras já tem uma boa margem para fazer as suas maluquices sem que seja punido por isso.As multas pesam mesmo a partir dos 200km/h quando então irá pagar 500 euros e ter descontados 5 pontos da carta de condução e acima desta velocidade paga 799 euros e perde 10 pontos da carta. Uma associação que apóia a policia italiana  considerou que a Itália ao aumentar o limite de velocidade deu uma bofetada em quem se empenha para reduzir ao sinistros pois este aumento é um incentivo as Super Corridas e conseqüentemente vai fomentar o aumento de Acidentes de Carro Impressionantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Parabéns para a Itália , assim ela prova que suas estradas são seguras e que o país não está preocupado em lucrar com multas, e sim, dar satisfação aos seus cidadãos. Pena que no Brasil isso provavelmente nunca irá acontecer , pois a tendência é diminuirem cada vez mais os limites com aquela desculpa esfarrapada de : ” pensem nas criancinhas” , que na verdade significa : “os políticos querem lucrar multando o maior numero de pessoas possíveis”.

    felipe 19 de setembro de 2010 22:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *