Veículos Menos Poluentes

Deve chamar a atenção para os leigos no assunto, que na lista feita pelo IBAMA sobre os veículos menos poluentes a venda no Brasil, os cinco primeiros classificados, são veículos movidos a gasolina, e não a álcool. Para quem esperava que estivesse em primeiro lugar, um Belo Carro movido a álcool, a surpresa, pois os carros a álcool mais bem classificados, só apareceram na lista dos mais poluidores, onde aparece em primeiro lugar, o Corsa, da GM e em segundo lugar, o Peugeot 307 Sedan, l.6 a álcool. Para veículos menos poluentes, aparece em primeiro lugar, o Ford Focus, 2.0 a gasolina.

Veículos Menos Poluentes

Veículos Menos Poluentes

O Ministro do Meio Ambiente foi quem divulgou, no último de l5 de setembro, esse ranking de Automóveis mais poluentes e que se encontram a disposição dos consumidores no mercado brasileiro de automóveis. Para os ecologistas, a divulgação deste rool de veículos menos poluidores, onde também constam os piores em termos de poluição, é uma boa pedida, pois a partir daí, podem surgir campanhas contra o uso de carros mais prejudiciais ao controle meio ambiente.

Emissões que Aumentam Efeito Estufa não Foram Consideradas

Vale, porém, salientar que a classificação divulgada dos carros mais poluentes, não foi considerada a emissão do gás carbono, que é o grande responsável pelo efeito estufa, que tanto preocupa os ambientalistas. Segundo ainda, as fontes do IBAMA, os Super Carros a álcool derivados da cana de açúcar, capturam o carbono da atmosfera, eliminando a emissão do gás carbônico. Portanto o fato de que entre os cinco carros mais poluentes, três são movidos a álcool, não retira, como se imaginava, a idéia de que os carros a álcool são menos poluentes, pois a emissão do gás carbono não foi considerada, em relação à poluição do ar.

Poluição

Poluição

Por isso, é uma pesquisa que não deixa bem claro seus objetivos, pois o carbono não poderia ser desconsiderado. Mas certamente os pesquisadores estarão querendo nos dizer com essa pesquisa que: nós sabemos o que você procura só que não é da maneira que todos desejariam que fosse. É preciso ser um Cara Esperto e preservar a natureza o máximo, antes que chegue em um estado de Emergência.

Como Entender?

Seria mais fácil se reduzir a poluição fosse obedecida como as placas de ‘Diminua a Velocidade”. Vamos acreditar que essas pesquisas sejam realmente para resolver uma questão tão séria como é a da poluição do meio ambiente, pois o que todos procuram é uma melhor qualidade de vida, e não se pode tirar o mérito do governo brasileiro que tem se mostrado sensível às questões ambientais como, por exemplo, a preservação da Amazônia, um patrimônio da humanidade.

Emissões

Emissões

Mas a pura verdade é que não dá par entender que sendo o efeito estufa uma das grandes preocupações em relação à preservação da natureza e sua beleza e uma melhor qualidade e vida para o planeta, que tenha sido desconsiderado justamente um dos grandes causadores desse efeito estufa que é hoje um dos grandes problemas as populações de todo o mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Vamos preservar o mei ambiente, pois os mais prejudicados com isso somos nós mesmos.

    Ricardo de Oliveira 24 de outubro de 2009 21:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *