História da Volkswagen

Do Fusca ao Fox, a Volkswagen se tornou a maior montadora de Automóveis de nosso país. Foi o Brasil que teve o privilégio de receber a primeira fabrica Volkswagen fora da Alemanha, acumulando recordes sobre recordes de produção, com mais de 17 milhões de veículos montados entre carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões. Esta é a Volkswagen auto, que alcançou no mercado interno, vendas que soaram mais de l5 milhões de veículos, exportando 2.3 milhões de automóveis para mais de 50 países espalhados pelo mundo.

História da Volkswagen

História da Volkswagen

Na atualidade, a Volkswagen trabalha com l7 modelos nacionais e importados. Mas, em sua longa história de produção automotiva, em 2002, com a chegada do Polo, numa Corrida Louca deu inicio a uma renovação de suas linhas de lançamentos, atingindo em 2003, o seu ponto máximo de produção, com o novo lançamento do modelo Fox, um brasileiro de nascimento, em um novo conceito de produzir carros desenvolvidos visando os seus futuros passageiros. Um Pequeno Problema é conseguir mostrar toda a evolução da montadora.

Novos Investimentos

Com o aquecimento na demanda, ocorrida em 2007, a VW do Brasil, considerando uma Emergência resolveu investir em sua fabrica de motores, em São Carlos, SP, contratando novos funcionários e ampliando a capacidade de produção que era de l.800 motores dia, para 2.700 motores produzidos diariamente além de aumentar os turnos de trabalho em suas fábricas brasileiras. Os investimentos feitos em São Carlos foram à ordem de 123 milhões de reais, acreditando que o valor do dinheiro aplicado reverterá não só no aumento da produção de veículos, mas na qualidade dos seus produtos, uma vez que a tecnologia foi levada em conta em seus novos investimentos financeiros.

Evolução

Evolução

De suas cinco fábricas no Brasil, a de São Carlos é destinada exclusivamente par a produção de motores. Incluídas suas cinco fabricas, a VW conta hoje no Brasil, com 21 mil empregados, uma família que cresceu produzindo carros que se tornaram mania pra os brasileiros, haja vista, o ex-presidente Itamar Franco, que quando a VW anunciou a suspensão da produção do fusca, ele intervém e o fusquinha continuou na linha de produção.

Novos Projetos

Mas, os alemães da VW, em Frankfurt dizem que construirão Belo Carro, o L-1 que será o carro mais econômico do mundo, podendo chegar a 100 km com um litro de diesel, alcançando uma velocidade de 160 km por hora. O lançamento deste novo carro está previsto para o ano de 2013. Na verdade, são dois modos de direção no conceito, a esportiva diesel e a ecológica elétrica.

Veículos

Veículos

Estes modelos que seriam uma maravilha da engenharia trazem uma série de outras novidades que serão reveladas oportunamente, embora no papel esteja tudo pronto. A VW é especialista em lançamentos motivados por torcedores e usuário da marca, por isso existe certa especulação de como virá à nova L-1 diesel e a nova ecológica elétrica. Para os amantes dos carros da VW é só esperar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *