Lançamentos de Carros do Ano

Os carros são uma verdadeira fixação da sociedade, embora esse hábito venha mudando com o passar do tempo, sobretudo nos países desenvolvidos, que começaram a perceber que o uso de carros à combustão estão, cada vez mais, maltratando o meio ambiente. Embora tenha sido criada alternativas, como os carros elétricos, muitas pessoas começaram a olhar com bons olhos para outros tipos de transporte, como a bicicleta, onde, além de auxiliar na chegada até o destino, faz com que o corpo se exercite, ajudando a tirar as pessoas do sedentarismo e, também, a evitar doenças típicas de quem não se exercita, como a obesidade e o diabetes.

Podemos perceber que várias ações são tomadas para que os carros deixem de protagonizar tanto o cenário das ruas e vias do mundo, com a inclusão de calçadas mais espaçadas, ciclovias para ciclistas, rodízio para carros (o que já vem sendo feito em metrópoles como São Paulo) dentre muitas outras ações que visam “desafogar” o trânsito nesses locais, e, consequentemente, o “desapego” aos queridinhos veículos motorizados.

No entanto, embora medidas como essas venham sendo tomadas, muitas pessoas ainda têm olhos vidrados para os carrinhos que, a cada ano, ganham um banho de tecnologia e inovação, o que, claro, vai enchendo os nossos olhos e nos dando cada vez mais vontade de adquirir um modelo. E as montadoras, claro, sabem disso. Tanto é que algumas começaram a lançar um serviço no qual o cliente pode personalizar o seu automóvel da maneira que quiser, sem sair de casa. Basta escolher os detalhes pela internet e, depois, acertar a compra do veículo.

VW Virtus - Lançamento 2018

VW Virtus – Lançamento 2018

E como já dito, anualmente as montadoras lançam novidades que visam deixar os consumidores de queixo caído. E, nesse artigo, iremos destacar para você os principais lançamentos de veículos do ano de 2018, além de algumas curiosidades. Confira:

Os Lançamentos Mais Aguardados De 2018

Audi RS 3

Fabricado pela conceituada marca esportiva Audi, que faz parte do conglomerado Volkswagen AG, o RS 3 é um dos lançamentos mais esperados do ano; estando inclusive já exposto no Salão do Carro aqui no Brasil.  Além do lançamento do modelo hatch, a marca trouxe para os brasileiros o sedã, algo que é bastante raro. Com mudanças no design, na carroceria e no motor 2.5 de quatro cilindros e quatrocentos cavalos, essa belezinha pode ser sua por nada mais nada menos do que a bagatela de 329.990 reais. Por falar no motor, ele permite que o carro alcance a velocidade de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas quatro segundos.

Audi A8

Outro modelo fabricado pela marca da VW, o A8 veio com uma grande  gama de acessórios, podendo destacar, entre eles, a presença de um massageador de pés exclusivo para os passageiros, bem como um modo de direção semiautônomo, isso é, com uma pitada de automatização, o que já adianta um pouco sobre o que está por vir, que é a geração dos carros autônomos, que já é uma realidade( pelo menos, em questão de testes) nos Estados Unidos e na Europa. Além desses diferenciais, o modelo da Audi conta também com duas telas interativas no painel central, sendo uma dedicada à multimídia, tendência em praticamente todos os carros, e outra tela exclusiva para a regulação dos acessórios mais variados presentes no carro, como os próprios massageadores, climatização da parte interna, bem como a inclinação dos bancos, entre muitos outros requisitos.  Atualmente, o Audi A8 atual tem um preço que parte dos 628 mil reais, mas a tendência é que essa geração que está por vir custe bem mais caro.

X2 (Inédito)

A BMW não poderia ficar de fora dessa lista. A alemã, também bastante conhecida por conta dos seus carros de luxo esportivos, lança nos mercados europeu, estadunidense e brasileiro o inédito X2, um SUV considerado o menor lançado pela marca, mas tem presença e é um candidato que promete brigar com os outros de seu segmento, algo que já pode se ver com a sua carroceria, que é bastante moderna. No Brasil, é provável que o SUV chegue com um motor 2.0 de 192 cavalos, sendo que o país tupiniquim não deve receber os modelos a diesel, que têm uma potência e desempenho maior se comparado ao X2 2.0. Ainda assim, é um modelo de peso e que pretende balançar o mercado dos automóveis.

Spin

A minivan da Chevrolet, que foi lançada em 2012 para substituir dois grandes sucessos da marca – Meriva e o Zafira- finalmente irá ganhar uma repaginada, assim com os outros carros da marca passaram, como o Cobalt e o mais vendido do país, Ônix: É esperado que os faróis sejam mais afilados e a grade central fique com uma aparência mais larga. Pelo que parece, as novidades ficarão somente a cargo da aparência – a mecânica não será alterada, permanecendo o motor de 111 cavalos 1.8.

C4 Cactus (Inédito)

A Citröen, fabricante francesa de carros conhecida por seus modelos requintados e com boa mecânica, busca recuperar mercado que foi perdido no Brasil. Para isso, preparou esse que o maior lançamento da marca nesse ano no país: O C4 Cactus. Para que fosse possível montar o SUV para que ele pudesse brigar por espaço no mercado, foi necessário o “empréstimo” do motor 1.6 presente no Peugeot 2008, um “parente próximo” do Cactus, além do câmbio automático que chega a seis velocidades.

812 Superfast (Inédito)

Sentiu falta da Ferrari nessa lista? Não mais. A fabricante italiana, que faz parte do conglomerado da Fiat têm como principal lançamento esse ano do modelo 812 Superfast, que tem por missão substituir a F12berlinetta, com um motor aspirado V12, com 800 cavalos de potência, podendo chegar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,9 segundos. O preço desse luxo todo, de toda a confiança e tradição Ferrari e esse desempenho? Fácil. 3,95 milhões de dólares.

Portofino (Inédito)

Continuando na Ferrari, a Portofino é a mais nova Ferrari conhecida como “de entrada”, embora os preços cobrados não justifiquem muito a alcunha adotada, substituindo a California T. Tem um motor V8 de 3.8 litros que chega a 600 cavalos, sendo apresentada em Frankfurt e que deve dar as caras por aqui no segundo semestre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *