Para os amantes do bom e velho Fusca, que ficaram órfãos depois que a Volkswagen definitivamente abandonou a sua fabricação, sepultando o modelo de vez com o seu intitulado sucessor Beetle, só resta relembrar os bons tempos do Fusca nas feiras e exposições de carros antigos.
Apesar de sucessor do Fusca, o Beetle em praticamente nada lembra o seu antecessor. Dono de linhas futuristas, o modelo em sua versão 2012 perde a palavra “New” em seu nome e, depois de 12 anos de história, sofre novas modificações que o levam ainda mais longe de seu avô.
Com fama de “Carro de Mulher”, o Volkswagen Beetle ganhou linhas de design mais musculosas e encorpadas, numa tentativa do modelo ganhar a simpatia do público masculino, com um visual mais agressivo e esportivo.
Na dianteira, os faróis ficaram mais largos e ganharam iluminação mais sofisticada de Leds, um para-brisa mais recuado e um teto reto. As novidades na porção traseira, ficam por conta do conjunto de iluminação em novo formato, substituindo as antigas lanternas redondas.
.