Seu Carro Anda Fumando?

Para conseguir o máximo de seu carro, você precisa fazer uma manutenção de rotina e aprender a identificar os sinais de problemas. Um sinal de problema é quando sai muita fumaça pelo escapamento ou mesmo do capô. A cor da fumaça vai lhe dar algumas pistas sobre a natureza do problema.

Seu Carro Anda Fumando?

Seu Carro Anda Fumando?

A fumaça branca é normal quando o carro está frio. A fumaça branca é na verdade vapor. A temperatura muito alta resulta em dano à junta do cabeçote. Para diagnosticar isso, você tem que verificar o nível do líquido de arrefecimento no radiador. Se for baixo, verifique o nível do óleo.

Fumaça azul ou cinza é resultado de vazamento de óleo em um ou mais cilindros, queimando com a mistura de ar e combustível. Isso ocorre com mais frequência em carros mais antigos ou aqueles com alta quilometragem.

A fumaça preta é um sinal de que há muito combustível ou falta de ar nos cilindros. Isso significa que o combustível não está sendo completamente queimado. Se você possui um carro carburado, ele pode estar fora de regulagem ou ter que ser substituído.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *