São muitas as financeiras e bancos que oferecem a opção de refinanciar algo. O refinanciamento que é mais comum e utilizado hoje é o refinanciamento de veículos.
Em um refinanciamento de veículos é possível conseguir até 70% do valor do mesmo em dinheiro vivo, e este valor deve ser dividido e pago entre 12 a 48 parcelas fixas com taxas de juros, tanto pré-fixadas como pós-fixadas.
Conceito básico e rápido sobre refinanciamento
O refinanciamento é nada mais do que uma modalidade de empréstimo que pode ser realizada para o uso imediato do dinheiro. Para refinanciar algo é extremamente necessário que o indivíduo tenha a posse do bem, ou seja, ele não pode ser de outra pessoa.
Uma grande utilidade do refinanciamento aparece quando se está devedor no cartão de crédito ou no cheque especial, já que ele pode possibilitar a quitação de tal dívida.
Algumas financeiras ultimamente andam oferecendo um refinanciamento de bens que estão vendidos ou cedidos. Por exemplo, alguém ainda deve 30% de um bem a um banco ou a uma financeira. Então, ele pode procurar outra financeira e então, tentar refinanciar o bem por ela, no caso 70%.
Assim, desses 70%, 30% serão utilizados para pagar o restante à primeira financeira e 40% fica com a pessoa que refinanciou. Logicamente, ao fazer isso o sujeito no final irá gastar mais financeiramente, porém, de imediato vale a pena.
Conceito – Informações – Prós e Contras
O refinanciamento de veículos é usado basicamente e quase sempre como uma forma de conseguir dinheiro através de um veículo que o sujeito possui.
O refinanciamento de veículos é feito somente em veículos já quitados. Ocorre da seguinte forma: é feita uma nova simulação de custos quanto a compra do veículo, um novo financiamento (tipo uma nova compra).
A diferença do financiamento, é o que no refinanciamento o valor não fica com o banco, ao invés disso, o banco transfere o valor financiado e fica somente com os juros. É uma ótima modalidade de empréstimo, já que dispõe ao cliente a possibilidade de continuar com seu veículo e obter um dinheiro rápido.
Além de tudo isso, o refinanciamento de veículos é mais seguro do que um empréstimo com fiador, porém, a única falha realmente visível é a criação de uma dívida em cima de um veículo já quitado.
É a melhor opção de conseguir o dinheiro necessário para aquela viagem de fim de ano, reforma na casa ou qualquer outra necessidade.
Empresas que oferecem refinanciamento
Abaixo segue uma curta lista de três grandes empresas que oferecem o refinanciamento de veículos com os links de seus respectivos portais (sites).
Porto Seguro
Pan Americano
BV Financeira
Samuel Castro