O Que é Importante Saber na Hora de Financiar seu Zero Quilômetro?

Se os compradores não fazem planos em curto, médio e longo prazo, existe uma grande chance de acontecerem problemas indesejáveis após a compra. O cheiro do automóvel novo causa arrepios nos mais fanáticos por automotivos. Porém, é necessário saber algumas informações antes de comprar o seu carro zero quilômetro.

Bancos

Algumas vezes, solicitar o valor da compra em empréstimos bancários pode sair mais em conta do que pagar a oferta oferecida pelas lojas. Os bancos públicos na atualidade oferecem condições mais acessíveis, com juros menores ao ano. Porém, dependendo da conversa feita com o gerente da instituição financeira privada, os clientes podem conquistar valores favoráveis.

Poder de Negociação

As compras de automóveis representam ocasiões nas quais acontecem batalhas ideológicas entre comprados e vendedores. Necessário ter em mente que é indispensável o poder de negociação para conter o diálogo treinado dos profissionais que trabalham na área de vendas. Após muitas negociações, os compradores dizem que somente podem gastar um número fixado ou não há como fechar negócios. Neste momento, vendedores se “lembram” da promoção que cabe com a quantia que pode ser paga por mês. No entanto, algumas vezes o número de prestações aumenta, deixando o carro com maior valor pago no final.

Carro 0 KM

Carro 0 KM

O momento de comprar carro pode simbolizar um grande confronto entre clientes e vendedores em busca dos preços ideais. Tudo que os comerciantes precisam é que os consumidores abaixem as cabeças nas negociações. Quem está pagando a vista deve solicitar descontos no preço final, ou mesmo adicionais para deixar o veículo valorizado. Os compradores relaxam quando estão diante aos vendedores simpáticos que apresentam propostas que aparentemente são boas. Se atente com os valores das prestações e garantias estendidas.

Seguro e Impostos

Necessário levar em consideração o valor do IPVA do carro zero antes de iniciar o processo de compra. Se lembre de que, caso a polícia pegue o carro com contas atrasadas, pode acontecer o confisco. Fato que de certa forma causa ainda maiores gastos para fazer o resgate e atualizar os impostos ao mesmo tempo.

O seguro também precisa ser levado em consideração. Tenha em mente que veículos potentes podem trazer valores altos no seguro, principalmente porque são visados por assaltantes que desejam revender as peças no mercado negro ou utilizar os carros para assaltos.

Seguro e Impostos

Seguro e Impostos

Não se esqueça dos preços de manutenção. Peças importadas possuem tendência de serem muito mais caras das cobradas pelas produzidas no Brasil. Saber se a marca tem fábrica em território nacional é importante para não tornar caro os gastos futuros.

Também se faz interessante o conhecimento sobre a facilidade de revender o veículo dentro do mercado de usados, ou mesmo se vale a boa moeda de troca para comprar novos carros em data futura.

Pensamento Orientado

Existem consumidores que querem comprar o carro mais não possuem nenhuma noção sobre o preço médio cobrado no mercado. Necessário estar focado para não cair nas lábias dos vendedores que são treinados por longos anos para efetuarem vendas lucrativas.

Os profissionais preferem encaminhar opões mais atrativas à comissão e não apenas no que pode ser interessante à clientela. Compreenda o que você realmente precisa ao invés de comprar pelo gosto. Não adianta querer arrecadar modelos esportivos conhecidos pela potência do motor se o que seria interessante é um sedan que leve a família com segurança por trajetos metropolitanos e tenha um porta-malas amplo.

http://www.youtube.com/watch?v=MU23ZCH1juo

Planejamento Econômico

A falta de planejamento pode trazer prejuízos financeiros. Com a empolgação pelo preço total ou mesmo por causa do financiamento liberado, algumas pessoas não pensam muito antes de assinar o recibo de compra e venda. Necessário saber quanto será pago no carro ao final da compra.

Pagamentos parcelados podem acarretar até 30% do valor à vista cobrado pelo mesmo carro. Reveja o orçamento e entenda se existe possibilidade de pagar as prestações em dia para não prejudicar o padrão de vida próprio ou dos dependentes. Algumas vezes, é melhor esperar para economizar a comprar pagando o valor total no ato.

A falta de pesquisa está entre os grandes erros que podem acontecer na compra de um carro. Pesquise por longos períodos antes de fechar a compra. É quase certo encontrar diversos tipos diferentes de preços. A internet representa excelente oportunidade para ficar atualizado em poucos minutos. Analise algumas concessionárias antes de confirmar a compra.

Revistas e classificados podem ser analisados, além da tabela de preços oficiais sobre os carros zero nos mercados. Esse são pontos indispensáveis para realizar compras interessantes. Veja ainda se o automóvel é fácil para ser revendido ou qual é o valor da média relacionada com a desvalorização do modelo. É possível negociar ainda via e-mail, evitando tempo gasto com o contato pessoal ou mesmo as contas altas de telefone. Utilize o conteúdo pesquisado ao seu favor.

Muitas pessoas se queixam com os longos períodos nos quais estão demorando para eliminar a dívida. Até alguns anos atrás, era possível pagar 20% do veículo e contar com prestações menores que as cobradas atualmente para quem concede pouca entrada à vista. O Banco Centrou anunciou medidas que tronou mais caro as prestações do crédito ao longo prazo. Quanto maior o pagamento na hora, melhores serão as condições para pagar.

Teste Drive

Ignorar o teste drive representa o pior erro que os consumidores podem cometer dentro deste tipo de discussão. Muitos consumidores se surpreendem de forma negativa logo aos primeiros metros trafegados. De certa forma, grande parte dos lançamentos sempre tem algum aumento nas formas de publicidade. Nos testes drives, inclusive as dúvidas que podem surgir, podem ser sanadas com os vendedores que estão no banco do passageiro ao lado.

Controlar os Impulsos

Não realize nenhum tipo de decisão pelo impulso da empolgação por comprar carros que trazem preços maiores do que os planejados. Não caia no papo de vendedor. Batalhe pelo melhor tempo. A maioria dos vendedores dizem que as barganhas são únicas e que podem mudar rapidamente, sendo que é quase provável a presença da promoção com preços menores no dia seguinte. Faça tudo com cabeça fria, pense quantas vezes for necessário. Prefira concessionárias que tragam ambientes tranquilos e livres de pressões.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *