Novos Carros de Combate

A invenção do avião realmente revolucionou o setor de transportes e também de guerra deixando os veículos terrestres a parte dos holofotes, no entanto, numa época de incertezas como a que vivemos muitos países voltaram a investir no desenvolvimento de carros de combate. Um dos países que mais tem investido e procurado dar publicidade aos seus novos carros de combate é a Rússia.

Uma das novidades do seu portfólio de carros de combate é o tanque T-14 Armata que de acordo com os especialistas supera significativamente o poderio dos veículos similares de países do Ocidente. Até o ano de 2020 o exército russo contará com 2.300 desses tanques, algo que pode representar uma séria preocupação aos seus oponentes. Conheça algumas das principais características desse carro de combate.

T-14 Armata – O Supertanque Russo

A característica que mais chamou atenção dos especialistas foi o fato de que a torre do tanque pode ser operada remotamente a partir de uma cápsula segura, isolada e blindada. Nesse tanque o canhão possui calibre de 125 milímetros além de contar com a possibilidade de operar diversos tipos de projéteis. Para se ter uma ideia o tanque russo supera em potência o tanque alemão Leopard 2 que era até então o tanque mais poderoso do mundo.

Nesse tanque ainda há um canhão automático cujo calibre é de 30 milímetros que ainda pode ser usado como um elemento antiaéreo. Se o combate envolver unidades de menor tamanho o tanque utiliza metralhadora com calibre de 12,7 milímetros. O sistema de radar desse tanque permite rastrear ao mesmo tempo 25 alvos no ar e 40 alvos terrestres num raio de 98 km.

Certamente outros países como Estados Unidos e China irão focar no desenvolvimento de carros de combate mais poderosos que o tanque russo. A grande instabilidade política no mundo impulsiona a indústria de armamento e de veículos de guerra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *