Hyundai HB

Surgidos em meados da década de 90, os carros “populares” conquistaram um público fiel, especialmente para aqueles que precisam de um veículo compacto e econômico.

Isso porque os veículos com motorização 1.0 são os mais econômicos, com uma autonomia muito maior para rodar em cidades congestionadas, do que os veículos com motores de maior cilindrada.

Hyundai HB

Hyundai HB

Mesmo com uma maior oferta de marcas e modelos, os carros “populares” ainda possuem uma clientela fiel, especialmente para as famílias que desejam adquirir seu segundo automóvel, e empresas de prestação de serviços de telefonia e TV a cabo.

Atentas a esse mercado, as montadoras que se instalaram recentemente no Brasil apostam em carros “populares” mais equipados para ampliarem sua fatia de mercado. Uma das primeiras foi a japonesa Nissan, que lançou no final de 2011 o March. Agora, a coreana Hyundai se prepara para lançar seu primeiro automóvel nesse segmento.

Com o nome provisório de Hyundai HB, a montadora pretende oferecer um veículo compacto, com design moderno, motor 1.0 flex e preço competitivo, para enfrentar os líderes de vendas Fiat Palio e Volkswagen Gol. A previsão é que a Hyundai do Brasil inicie a produção do veículo em novembro deste ano na sua nova fábrica em Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *