Cuidado ao Financiar Carro

Empresas especializadas em pesquisas de mercado que ultimamente tem se dedicado a analisar a área de financiamentos de veículos, vem alertando os consumidores para que tomem os devidos cuidados quando forem sair em busca de financiamento na hora da compra do carro.

Cuidado ao Financiar Carro

Cuidado ao Financiar Carro

Segundo as pesquisas, se o cliente for um bom negociador e souber tirar vantagem disto na hora de tratar com o banco e acertar as taxas de juros, por certo poderá sair ganhando um bom dinheiro uma vez que o valor pode se tornar bem mais convidativo do que se fosse financiar diretamente com a concessionária.

Apuraram ainda estas empresas de pesquisa que as propagandas de financiamento com juros zero são em parte propagandas enganosas uma vez que somente se aplicam aos carros que são mais caros e mesmo assim com condições especificas o que faz com que o beneficio seja bastante reduzido. Assim o cuidado ao financiar carro nunca é demais e preste bastante atenção na hora da negociação, não deixe que a ansiedade se torne um fator desfavorável a você.

Dicas ao consumidor

Calculos

Calculos

Fazer uma ampla pesquisa antes de decidir com quem financiar é a melhor dica que pode ser dada, pois uma negociação eficiente sobre os juros e as taxas extras que são cobradas, pode ser a melhor maneira de fazer uma boa economia. Quem compra por impulso em geral acaba saindo prejudicado, não esqueça que a ansiedade neste caso pode atrapalhar muito.

Procure ir com muita calma e seguir a dica de entendedores do assunto que recomendam para que se faça o cálculo do Custo Efetivo Total (CET) de diversos bancos e financeiras, comparando umas com as outras. O CET nos dá o total de todos os custos de um financiamento. Faça a simulação do financiamento em diferentes financeiras e em mais de uma modalidade para garantir que ficará com o melhor o que inclui ser o mais barato.

Maiores vantagens

Segundo as pesquisas, o melhor em termos de Custo Efetivo Total ficou com os bancos e não com as concessionárias.

Para se fazer um financiamento através do Credito Direto ao Consumidor (CDC) de um carro zero que vale R$ 25.000, 00 para ser pago em 2 anos e dando 40% do valor de entrada, o CET nas concessionárias varia de 23% a 42%, entretanto nos bancos para financiar pelo CDC, um carro zero no valor de R$ 27.0000,00 também no prazo de dois anos, teve uma variação que ficou entre 19% e 39%.

A propaganda do juro zero

Atualização

Atualização

A pesquisa também verificou esta situação e constatou que isto atinge casos muito raros e somente em carros mais caros e mesmo assim o comprador tem de dar 50% do valor como entrada e o restante a ser pago em no máximo 24 meses. É bom que fique alerta, porque juro zero não significa que as outras custas também sejam zero.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *