Como Tirar O Banco da CG Cargo?

Que os automóveis fizeram uma grande revolução no modo como as pessoas se comportavam no dia a dia, isso não é novidade para ninguém.  Mas o que muita gente não sabe é que não é somente os carros que causam frisson por onde passam.

Muita gente também gosta e muito dos veículos de duas rodas, a quais chamamos de motocicletas. Elas costumam ser muito mais ágeis que os carros, justamente por serem menores – e, dessa maneira, conseguem ser muito mais econômicos no que diz respeito à manutenção e no consumo de combustível: com apenas 20 reais, pode-se andar muito por litro, o que faz com que muita gente considere a moto como o primeiro veículo a ser comprado.

E, no mercado brasileiro, há diversas opções que devem ser consideradas na hora da compra. Uma delas é a CG Cargo, que você irá conhecer a partir de agora.

A Moto CG Cargo

A japonesa Honda é uma das maiores referências sobre motos que o mercado conhece, além das outras gigantes Yamaha e Suzuki. Aqui no Brasil, por exemplo, a Honda é uma das líderes de venda, por conta do preço de suas motos, da confiabilidade e também pelos preços acessíveis para manutenção.

Uma das motos em questão é a CG 125. Essa foi uma das motos mais populares que a Honda já lançou. Isso está atrelado principalmente por causa do preço que era cobrado pela moto que era bem baixo, o que permitiu que o veículo fosse o primeiro de muitos brasileiros. Inclusive, um dos maiores apelos da 125 era de que ela era a primeira moto de muitas pessoas que devem ter aprendido o dom da direção por meio dela.

O início da fabricação da CG 125 se deu em 1975, sendo uma das primeiras motos da Honda a serem oferecidas pela marca. De lá para cá, a tecnologia foi sendo capaz de colocar em prática vários aperfeiçoamentos em relação ao modelo, o que foi deixando-o cada vez mais moderno aos consumidores.

Vale a pena lembrar que o modelo também foi a primeira motocicleta a receber o motor movido à etanol, novidade instalada no Brasil por causa das constantes crises por conta do preço do petróleo. Essa novidade, surgida em 1981, veio também para acrescentar cinco marchas ao modelo (apenas ao de etanol, o movido a gasolina só iria ganhar as novas marchas dois anos depois).

Em 1989, depois do lançamento da versão Today, a Honda investiu na criação da CG Cargo, sendo que esta carregava todas as novidades que a Today trazia porém com algo mais voltado para o comercial, ou seja, a moto tinha aspectos que a tornavam bastante propícias para que ela fosse utilizada em serviços comerciais.

CG 125

CG 125

E, com o passar do tempo, a moto foi sendo cada vez mais aperfeiçoada, até que a Honda lançou a categoria 160. E, a partir daí, as vendas tanto da 125 comum e a da Cargo começaram a decair justamente por conta da categoria 160 que absorveu o mercado que a 125 sempre prezou em ter. Tamanho é o sucesso do modelo que a 160 também conta como uma versão cargo.

Vendo que as vendagens da motocicleta estavam bem aquém do esperado, bem como também as novas exigências impostas pelas leis brasileiras, a Honda decidiu, por fim, encerrar a produção da 125 em 2018, deixando o mercado livre totalmente para a 160.

Como Tirar o Banco da CG Cargo?

Para muitos, a manutenção de um veículo é mais do que uma obrigação: é uma necessidade de manter o patrimônio cada vez mais conservado com o propósito de que ele possa durar mais do que o esperado.

E, já que estamos falando do modelo Cargo, confira no vídeo abaixo como fazer para tirar o banco deste modelo de uma forma simples, rápida e segura:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *