Biocombustíveis e Vantagens No Consumo

São mais baratos do que os combustíveis fósseis. Muitos governos estão oferecendo incentivos fiscais para quem deseja comprar carros verdes que rodam em biocombustíveis (etanol, por exemplo).

Considerados “neutros em carbono” por algumas pessoas. Isto é porque o dióxido que liberta quando o combustível é fica igual à quantidade absorvida pelas plantas da atmosfera. Portanto, não contribuem para o aquecimento global.

Emitem menos poluição particulada do que outros combustíveis, em especial diesel. São fontes renováveis de energia. O etanol é muito barato de produzir, de modo principal no Brasil, cuja composição tem base na cada de açúcar, matéria prima abundante que não interfere nos preços dos alimentos para produzir álcool combustível.

Não apenas ajudam a proteger o planeta do aquecimento global emitindo menos poluição que os combustíveis fósseis, mas também cria empregos para a economia e ajuda a vida dos agricultores, trabalhadores na construção da rede dos residentes áreas rurais pobres.

Biocombustíveis e Vantagens No Consumo

Biocombustíveis e Vantagens No Consumo

O aquecimento global está remodelando o planeta. Enquanto algumas pessoas encaram o evento como natural, a maioria dos cientistas concorda que os combustíveis fósseis, como petróleo e carvão, impulsionam o aumento da temperatura. Quando queimados podem libertar gases com efeito de estufa, incluindo o dióxido de carbono, para a atmosfera.

Para conter o lançamento de gás estufa as pessoas ao redor do mundo estão mudando para biocombustíveis, como o etanol ou o biodiesel, à energia das casas, carros e fábricas. Alguns especialistas dizem que ele reduz as emissões de gases de efeito estufa de até 65 por cento, caso do Conselho Etanol de Nebraska.

Cientistas na Austrália dizem biodiesel feito de óleo de cozinha reduz as emissões de gases de efeito estufa em 87 por cento em comparação com o diesel de petróleo, conforme afirma artigo divulgado no Science Daily.

Cientistas entram em convergência ao afirmar que um dia o mundo vai esgotar as fontes de combustíveis fósseis. Mas com os biocombustíveis são diferentes. Eles são feitos a partir de plantas que podem crescer e serem replantadas novamente. Culturas perenes não têm sequer que serem replantadas.

Apesar do biodiesel continua sendo mais caro do que o diesel comum, o consumidor precisa olhar além do custo por galão para avaliar os benefícios econômicos. Veículos do gênero obtêm economia de até trinta por cento melhor do que os movidos por gasolina.

Biodiesel cria menos emissões, incluindo benzeno cancerígeno, além de produzir menos poluição, diminuindo a quantidade de partículas em suspensão no ar.

Menos poluição significa menores custos de saúde. Além disso, como o biodiesel se torna mais eficiente, muitas empresas que usam motores a diesel, em especial no setor de transporte rodoviário, podem obter maiores lucros por gás com o combustível verde.

http://www.youtube.com/watch?v=AjWnSLHP314

Biocombustíveis Vs. Fósseis

De fato as pessoas estão usando biocombustíveis como forma de economizar dinheiro e reduzir o consumo de combustíveis fósseis. O gás natural representa fonte de energia composta por microrganismos marinhos. Existem também poços na terra que possuem o recurso, utilizado em especial na indústria automotiva e aquecimento de edifícios. Tem maior nível de limpeza na comparação com carvão e petróleo. Composto enxofre e azoto.

O petróleo é conhecido como óleo bruto formado a partir dos restos de microrganismos marinhos orgânicos biodegradáveis. Os animais marinhos mortos estavam cobertos de lodo por milhões de anos.

Biocombustíveis Vs. Fósseis

Biocombustíveis Vs. Fósseis

Combustível mais utilizado do gênero fóssil. Serve também para abastecer os jatos e automóveis. Responsável por eletricidade e alimentação dentro dos geradores responsáveis por aquecer casas e edifícios comerciais. Grande parte do recurso natural vem do Oriente Médio. Tem estimativa de quarenta por cento da demanda mundial energética.

Em termos gerais tem impacto negativo sobre o ambiente. O óleo possui enxofre e azoto e, por conseguinte, pode contribuir para o efeito de estufa. Cientistas apontam a gasolina como responsável por trinta por cento de todas as emissões de dióxido de carbono.

O processo de exploração pode gerar pontos negativos ao meio ambiente, de maneira especial nos momentos de acidentes. Milhões de litros de água são contaminados com alto risco e prejudicam o fornecimento para famílias que vivem ao redor da região explorada.

Sucesso Do Biocombustível

Os biocombustíveis são produzidos a partir de chamadas “culturas energéticas” que incluem trigo, milho, soja e cana de açúcar. Cada nação pode crescer de acordo com a própria disponibilidade de cultura no sol. Existe alta probabilidade do biocombustível nunca, desde que existe ordem entre oferta e demanda.

Desde o ano de 2011 os motoristas NASCAR entram na pista de automobilismo com carros alimentados em parte por etanol. Nas provas os modelos usam E15, mistura de combustível que possui 15 por cento de etanol e 85 por cento de gasolina. Carros da Indy já funcionam com combustível feito totalmente de etanol também de acordo com o site Fox News.

Etanol: Potência No Motor

Alternativa para veículos que possuem motores a gasolina está nos modelos Flex, que podem rodar com gasolina comum espécie de combinação junto com etanol, que possui açúcares vindos de grãos e plantas. Especialistas consideram milho e açúcar como duas fontes comuns presentes na produção do etanol.

O etanol pode se visto de maneira qualificada na ótica ambiental porque é feito de recursos renováveis e tem combustível com maior nível de limpeza se comparados com os existentes nos sistemas a gasolina.

Interessante notar que o tipo comum de Flex comercializado nos EUA é conhecido como E85: 85% Etanol e 15% gasolina. Especialistas dizem que o uso de combustível Flex não faz mal ao motor porque está projetado a poluir menos.

Movido com combustível flexível obtêm menos quilômetros por litro porque o etanol não possui o mesmo nível de energia existente na gasolina. Automóvel movido a E85 pode obter entre vinte a trinta por cento por galão necessário do que veículos à base de gasolina.

Consiste em gás natural encontrado nas pequenas peças de gases naturais. No entanto, o álcool também pode ser produzido de maneira manual e utilizado como combustível. A produção de etanol inclui a fermentação de talos de milho ou cana-de-açúcar. Embora queime com maior limpeza do que a gasolina tradicional os custos são equivalentes e eficiência um terço menos eficiente.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *