Lubrificação e Combustível

O sistema de combustível do motor bombeia combustível a partir do tanque misturando-o com ar, de modo que a mistura ar e combustível adequada possa fluir para dentro dos cilindros. O combustível é entregue de três formas comuns: carburação, injeção de combustível e injeção direta de combustível.

Em carburação, um dispositivo chamado carburador mistura gás quando o ar flui para dentro do motor. Em um motor de combustível injetado, a quantidade certa de combustível é injetada individualmente em cada cilindro ou logo acima da válvula de admissão, ou diretamente no cilindro (injeção direta de combustível).

Lubrificação e Combustível

Lubrificação e Combustível

O óleo também desempenha um papel importante. O sistema de lubrificação assegura que cada parte móvel do motor receba óleo para que possa se mover facilmente. As duas partes principais que precisam de óleo são os pistões (para que eles possam deslizar facilmente em seus cilindros) e todos os rolamentos como o virabrequim e o comando de válvulas possa girar livremente.

Na maioria dos carros, o óleo é sugado para fora da panela de óleo pela bomba de óleo, jogado através do filtro de óleo para remover qualquer sujeira, e esguichado sob alta pressão para as paredes do cilindro. O óleo, em seguida, escorre para dentro do reservatório, onde é novamente recolhido e o ciclo se repete.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *