Carros Mais Populares do Brasil

Certamente foi uma arrancada bastante promissora. Desta forma foi o mês de janeiro para a indústria automobilística brasileira. De acordo com os boletins divulgados através da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), o mês de janeiro de 2013. Para se ter uma idéia foram mais de 296.853 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil. Onde se teve um crescimento bastante acentuado, equivalente a 17,5% com relação ao primeiro mês de 2012, onde forma comercializados mais de 252.639 mil carros no País.

.

Entre estes grandes modelos de sucesso, temos alguns destaques com novos compactos como por exemplo modelos como o Chevrolet Onix e Hyundai HB20, ambos no “top 10” de vendas. O Ecosport também começou o ano muito bem, o jipinho de cidade da Ford é líder em vendas, ainda pudemos perceber alguns notáveis recuos de modelos veteranos como por exemplo o Chevrolet Celta, que saiu do Top 5 para oitava posição, já o Ford Ka que é o modelo mais barato do Brasil agora fica em 18º da lista.

Veja os modelos mais queridos e os carros mais populares do Brasil a seguir:

VW Gol G4/G5

O Gol simplesmente é o automóvel mais vendido no Brasil, lançado pela primeira vez nos anos 80 é considerado o maior sucesso de vendas da marca de todos os tempos, é o único veículo brasileiro a ultrapassar uma marca de mais de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, se tornando o primeiro e único automóvel a superar as vendas do Fusca. Grande pioneiro a se tornar modelo de entrada das marcas também é o modelo mais exportado do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas só no ano passado em mais de 50 países. O modelo apesar de nunca ter sido comercializado na Europa, devido a lá ser comercializado o Polo, é bastante querido para principalmente os europeus que tem interesse em comprar um carro por aqui.

Gol

Gol

Fiat Mille/Novo Uno

Só em 2012 foram vendidos mais de 18 mil unidades, um automóvel projetado exclusivamente para países da América Latina, a sua versão mais antiga, que é o Fiat Mille também é comercializada atualmente, e o nome foi adotado a partir dos anos 90 quando se adotou um motor com um equivalente há mais de 1000 cilindradas no Brasil.

O projeto do modelo começou a ser criado nos anos 70 vindo de uma competição netre dois centros de criação, e ganharam finalmente a aparência que é bastante parecida com a atual. A versão definitiva do Uno passou a ser lançada em 1983 na Europa, para substituir naquele continente o Fiat 127. Em 1984 foi lançado no Brasil também sucedendo os modelos, trazendo porém pequenas mudanças com relação aos modelos europeus, como um novo capô e a posição de seu estepe, que é localizado no porta malas do europeu, já o brasileiro deverá ficar junto ao motor.

Uno

Uno

A grande reviravolta do Uno começou nos primeiros dias de 1990 onde houveram incentivos fiscais motivando a marca a lançar versões aprimoradas do carro, como a 1.0. Onda na época vinha uma versão depenada com um motor mais fraco que os existentes e tinha apenas duas portas.

Fiat Palio Fire/Novo Palio

Contando com mais de 17 mil unidades vendidas, este é um dos grandes sucessos do mercado automobilístico brasileiro, sendo um automóvel bastante compacto e projetado para mercados da América Latina, Leste Europeu e África do Sul. Seus projetos foram criados m 1992 pelos centros e estilo da Fiat juntamente ao estúdio IDEA.

A Fiat já podia contar com um produto de tamanho bastante similar para o mercado europeu, e o Punto por exemplo, lançado em 1993 vinha para substituir o Uno, este que já contava com mais de 12 anos no mercado. Um projeto que era chamado de 178, deveria ter uma suspensão mais simples, e mais robusta, o que era o contrário do Punto, que daria uma origem a grandes famílias de produtos.

O modelo começou a ser apresentado mundialmente a partir de 1996 nas versões de três a cinco portas, sendo o primeiro de uma linha de produtos que contam com a SW Palio Weekend lançada em março de 97. Este Sedan Siena Palio Sedan ou Albea em alguns mercados sofreu pequenas modificações em sua traseira. Foi eleito pela Revista Auto esporte como o Carro do Ano de 2001, 2004 e 2012.

VW Fox/CrossFox

Este é um automóvel bastante interessante e fabricado pela Volkswagen, vendido para a América Latina e a Europa. Tem várias variantes de off road. O ome do modelo poderá se referir as versões norte americanas do Voyage, vendidas nos Estados Unidos entre as décadas de 1980 e 1990 sendo assim importado do Brasil.

O modelo na América do Sul foi direcionado para o mercado entre o Gol e o Polo, na Europa ele surgiu para substituir o Volkswagen Lupo. Na Europa ainda o Fox foi substituído pelo Volkswagen Up, já no Brasil ele passou a contar com uma reestilização bastante abrangente que adaptou o Fox, aos seus novos estilos mundiais da Volkswagen e concederam assim as características muito mais refinadas, os maiores concorrentes de mercado são o Chevrolet Agile, Renault Sandero e o Citroen C3.

Chevrolet Onix

O modelo com mais de 10 mil unidades vendidas no Brasil em 2012, é um automóvel que foi desenvolvido e fabricado através da General Motors do Brasil, com a missão de substituir um modelo Celta. O Onix é baseado nas arquiteturas globais de veículos pequenos sendo vendido em algumas versões como LS, LT e LTZ, com motor 1.4LI4. Foi apresentado um novo modelo no salão do automóvel de São Paulo sendo uma das atrações da Chevrolet.

Estes são os modelos mais populares e mais vendidos do Brasil, que oscilam bastante de preços o que mostra que os Brasileiros não mais se preocupam com isto e sim com a qualidade dos veículos, já que estes certamente são alguns dos melhores do mundo, quanto a preços variam bastante entre R$ 24,000 a até R$ 72 mil nos modelos citados acima.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *