O novo Audi R6 Avant foi revelado ao mundo no mês de dezembro de 2012. A potência de 560 cavalos não foi aprovada pelo empreendimento, que vai fazer novas produções com versões atualizadas para que fique com maior força no motor do que a perua.
Nos planos adicionais estão ambicionadas modificações na suspensão e aumento da potência em 616. Neste sentido, consumidores com paciência podem contar com automóvel mais potente no país na metade do ano.
Vale ressaltar de que acordo com a matéria feita pelo UOL aponta que o Avant pode chegar a cem quilômetros por hora em prazo menor do que quatro segundos. Alcança a casa dos 305 km/h com o motor 4.0 V8 BITURBO.
Sensação ao Dirigir
Para certas pessoas pode surgir à vontade repentina de gritar, ficam com a garganta seca e quem está acostumado com velocidade máxima vai se sentir no céu. Existem diversas sensações no automóvel grande que é preparado para correr e ao mesmo tempo oferecer poder de estabilidade nas curvas desempenhadas de maneira rápida.
Feito para trafegar em estradas com qualidade e nas ruas com buracos da cidade. Possui porta-malas capaz de suportar alta quantidade de peso com segurança até o destino final. Tamanho perfeito para que o material das crianças seja guardado com tranquilidade junto com sacolas de supermercado ou qualquer outro item localizado na parte do carro.
Representa veículos de múltiplas funções. Ou seja, pode ser a perua ideal para fazer compras, ir para clubes ou mesmo colocar o cão a bordo para ir ao Pet Shop ou à praia junto com a família e amigos.
Os engenheiros da empresa dizem que o projeto principal foi de oferecer segurança no tráfego existente em ruas com excesso de buracos, como as existentes em grande parte dos centros urbanos brasileiros. Por vezes a direção pode ser exercida sem que aconteça nenhum incômodo ao motorista ou para as demais pessoas que estão dentro do veículo.
Feito em especial para o tráfego em São Paulo, cidade por ser conhecida pelo poder econômico e excesso de ruas com baixas qualidades de tráfego. Também está composto por alta tecnologia em termos eletrônicos e por causa da tração integral que funciona junto com os pneus grandes.
De fato quase não existe nenhum tipo de frustração ao dirigir o Audi. As duas toneladas demora pouco segundo para chegar à casa dos 100 km/h mesmo com o tanque cheio de combustível. De certa maneira o espírito do veículo está no V10, cujo modelo foi adaptado por Lamborghini Gallardo.
Potência Audi
Desde o ano de 1993 a Audi começou a demonstrar a potência do RS2, o que de acordo com especialistas representou autêntica variação do Porsche dos anos oitenta do século XX, mas com o acréscimo de parte de perua. O sistema junto com os 315 cavalos fornecera a sequência do RS4.
No ano de 2005 os modelos RS4 ganharam acréscimo de pode no sistema de motor com 380 cavalos, além da injeção direta FSI e dois turbos. Vale ressaltar que a menor parte das máquinas veio com carrocerias no estilo sedã ou mesmo conversível. No entanto não se pode ignorar o fato de que a perua foi admirada com maior força dentro do mercado.
O sucesso foi grande ao ponto de lançar nova moda. Significa um veículo grande para família, potente às estradas e ao mesmo tempo equipado com tecnologia máxima para aumento de desempenho e segurança. Surpreendeu inclusive os profissionais que estão acostumados com novidades no mercado em virtude de forma insólita, desempenho e conteúdo.
A primeira geração do RS6 foi divulgada ao mundo no Velho Continente, em 2007, momento no qual a Ápice registro o ápice da tendência automotiva ao apostar no motor com 580 cavalos.
O RS6 V10 de cinco litros é responsável por adicionar quase quatro quilos no veículo, causando ainda maior desejo por que deseja veículo esportivo. Os tubos funcionam por controle remoto e causa sopro, aparecendo em baixas rotações.
Audi RS6 Avant 2013
Considerada como a perua mais veloz de todo o mundo ficou em exposição no salão de Genebra nos primeiros dias de março. Para o mercado nacional o modelo pode chegar ao Brasil por volta do último semestre. Quem deseja ver pela primeira vez o carro no Brasil pode reservar algum tempo no dia 1° setembro para ver a amostra que vai durar 6h em São Paulo, no WEC (World Endurance Cup).
A empresa diz que estão previstas diversas novidades que devem encantar o mercado especializado. De acordo com a Audi este vai ser o primeiro modelo perua com a capacidade de atingir cem quilômetros por hora dentro de quatro segundos.
Sem contar que pode atingir a velocidade máxima equivalente a 305 quilômetros por hora quando está junto com o pacote dinâmico. Isso tudo pode acontecer por causa do motor que pode gerar 560 cavalos. Outro tipo de novidade que promete dentro do mercado automotivo está na disponibilidade de oito velocidades.
Entre as principais peças vale ressaltar a presença de suspensão adaptativa em sistema de ar, modificador dos parâmetros de câmbio, direção e acelerador. Há ainda os sistemas que usam molas de aço e amortecedores.
Exterior: Audi RS6 Avant
O novo RS6 Avant não traz grandes surpresas do lado de fora, como cada detalhe tem sido inspecionado pela versão sedan. O corpo da RS6 é agora feita de alumínio em 20 por cento e apresenta numerosos componentes fabricados a partir de aço de alta resistência. Como resultado, a versão Avant é 220 quilos mais leve que o modelo antecessor, o que ajuda na relação potência-peso.
O modelo distingue-se pelos elementos habituais RS: Aplicações em alumínio fosco, numerosos corpos e alto brilho aplicado à grade de proteção, para-choques e alargamentos de soleira.
.
O Avant RS6 fica em um conjunto de rodas de vinte polegadas. Como opção, os clientes também podem obter por rodas de 21 polegadas oferecidas em três versões: Prata, negro e titânio.
O carro pode ser ainda mais personalizado com um pacote de alumínio fosco, que inclui emblema.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier