A Arte Islâmica

Muitos conhecem o islamismo, a religião criada por Maomé e que se propagou principalmente pela Arábia. Porém, poucos conhecem a arte típica dessa religião, que possui diversas áreas e é deveras interessante.

Antes de tudo, podemos destacar algo que faz parte de nossas vidas: os tapetes persas, que são muito conhecidos e comercializados em lojas específicas do ramo. Os tapetes persas são praticamente uma obra de arte, já que possuem desenhos detalhadíssimos e técnicas de costura especiais.

Islâmica

Islâmica

Além dos tapetes, a arquitetura islâmica é muito importante para nosso mundo. Afinal, grandes construções como o Taj Mahal (considerado como uma das sete maravilhas do mundo) e a chamada “Mesquita Azul” são exemplos da arquitetura desse povo e admiradas pelo mundo todo.

E não para por aí. As artes visuais islâmicas, que possuem grande influência das artes chinesas e indianas, também possuem papel muito grande nas culturas de hoje em dia. Apesar de quadros antigos da religião serem raros atualmente, eles ainda ilustram diversos livros religiosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *