25 de Julho, Dia do Motorista

Dia 25 de julho é comemorado o dia nacional do motorista, porque é o dia do sano padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Nesse dia, ao mesmo tempo em que o motoristas, junto com suas famílias e a comunidade celebram o dia dedicado a estes importantes profissionais, responsáveis por boa parte da economia brasileira.

25 de Julho, Dia do Motorista

25 de Julho, Dia do Motorista

No entanto o alto número de acidentes de trânsito que acontecem todos os dias nas estradas brasileiras, lança uma mácula nesse dia que deveria ser somente de celebração.

Trânsito cidadão

Na única maneira de reverter esse quadro é com a conscientização dos próprios motoristas, com o respeito as leis e regras do trânsito, com a melhor conservação das estradas brasileiras, e também com uma pressão menor sobre os motoristas de cargas com prazos exíguos.

Nesse sentido os órgãos federais responsáveis pelas leis de trânsito, a exemplo do Conselho Nacional de Trânsito criaram regras mais rigorosas a respeito da emissão da carteira de trabalho, criando o sistema que relaciona as infrações com a perda de pontos na certeira, criou a carteira provisória, e também a proibição geral de bebidas alcoólicas para quem esta na direção, proibindo inclusive a venda de bebidas em bares e restaurantes na beira das estradas.

Essas medidas, não erradicaram os acidentes nas estradas, mas com certeza diminuíram em muito esses índices.

Quem foi São Cristóvão

Mensagem

Mensagem

A história conta que Cristóvão foi um gigante que tinha o desejo de servir ao mais poderoso ser, e depois de servir por um tempo a Satanás descobriu que Jesus era ainda mais poderoso e se converteu. Assim foi viver na margem de um grande rio, onde carregava as pessoas de um lado ao outro do Rio.

Certo dia ao pegar uma criança no colo para atravessar o rio, sentiu um grande peso e disse que parecia carregar o mundo no colo, ao que o menino respondeu: “não carregas o mundo, mas sim o seu Criador, sou Jesus, o filho de Deus, aquele a quem serves”.

Assim Cristóvão serviu a Deus transportando os viajantes e tornou-se o padroeiro dos viajantes, e recentemente também se popularizou como padroeiro dos motoristas. A devoção dos motoristas a São Cristóvão faz com que se realizem procissões motorizadas em todo o Brasil, além de movimentos pela paz no trânsito.

O homem motorizado

Carro

Carro

O sonho de muitos homens e mulheres é a aquisição do seu carro, um sonho cada dia mais fácil de ser realizado, devido as facilidades das linhas de crédito. No entanto é preciso uma auto-analise antes de pegar na chave de um carro, pois muitas pessoas se transformam atrás de um volante, pessoas calmas e tranqüilas perdem a paciência e podem se transformar em motoristas agressivos.

Muitos motoristas fazem de seus carros armas, que podem matar a si próprios ou a outros inocentes. O automóvel exerce um estranho poder sobre o homem, e é necessário refletir sobre isso.

Assim nesse dia 25 de julho nossos cumprimentos a todos os motoristas que são responsáveis no trânsito, e a todos aqueles que não têm esse perfil, vale refletir um pouco sobre seu comportamento atrás de um volante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *